Um profissional, em nosso segmento, que dispensa apresentações, seja pelo conhecimento técnico, seja pela forma que dá encaminhamento ético e transparente aos temas, seja por sua postura agregadora, Francisco Garonce chega para somar esforços na equipe do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
De forma voluntária, ele será responsável pelos Relacionamentos Institucionais do OBSERVATÓRIO e terá sua base em Brasília (DF), todavia atuará em todo o Brasil. “É com muita honra que passo a compor o Observatório, pois vejo aqui a possibilidade de promovermos, juntos, ações efetivas. Ações que trarão o resultado concreto da redução de vítimas do trânsito. Salvar vidas não pode ser só um discurso. Temos que alcançar resultados”, diz Garonce.
Segundo José Aurelio Ramalho, diretor-presidente, quando o OBSERVATÓRIO foi idealizado, em maio de 2011, uma das propostas era agregar intelectualidades da área de trânsito para discutir e propor mudanças positivas ao tema, além de poder dar a oportunidade de continuidade a quem muito tem a contribuir com o trânsito do país.
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.