OBSERVATÓRIO | OBSERVATÓRIO propõe à Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados criação do pacto legislativo pela segurança no trânsito
22529
post-template-default,single,single-post,postid-22529,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

OBSERVATÓRIO propõe à Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados criação do pacto legislativo pela segurança no trânsito

OBSERVATÓRIO propõe à Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados criação do pacto legislativo pela segurança no trânsito

No intuito de promover ações diretamente em cada Estado do país visando a segurança no trânsito, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária propôs, por meio de ofício enviado ao deputado federal Eli Corrêa Filho, presidente da CVT (Comissão de Viação e Transportes) da Câmara dos Deputados a criação do pacto legislativo pela segurança no trânsito.

A proposta é oferecer aos deputados, no mínimo um por estado, que compõem a CVT, estudos, pesquisas, estatísticas e conteúdos sobre segurança viária de forma personalizada, por Estado.

A proposta é a realização de reuniões e audiências trimestrais, com os deputados inscritos, onde os mesmos irão receber conteúdos de diversas áreas relacionadas a mobilidade, trânsito e transportes como: estatísticas de acidentes (feridos e mortes), condições das rodovias, custos dos acidentes, estudos, pesquisas, assim como materiais de comunicação (artigos, releases, post, vídeos) para que os mesmos possam utilizá-las em suas análises legislativas, e também subsidiar ações em seus respectivos Estados.

“Nossa intenção é tornar permanente a discussão sobre a segurança no trânsito no fórum legislativo e em todos os Estados do país. Para isso, iremos dar informações e conteúdos aos deputados para que possam utiliza-las na elaboração de leis, e também debater as questões do trânsito em seus respectivos Estados, promovendo ações para um trânsito mais seguro”, explica José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.

A primeira reunião deverá ocorrer dia 1º de outubro, em Brasília, de ações decorrentes da Semana Nacional de Trânsito (SNT).

5 Comentários
  • Arthur Magalhães
    Postado às 16:46h, 02 setembro Responder

    Excelente iniciativa do Observatório.

  • Bárbara Vita
    Postado às 17:04h, 02 setembro Responder

    Excelente propota do Observatório. Considero importante também que Denominação da comissão fosse de Trânsito e Transporte, não mais de viação e transporte.

  • Carlos Beraldo
    Postado às 19:09h, 02 setembro Responder

    Parabéns pela iniciativa. Acredito que só assim conseguiremos atingir nossos objetivos.
    Abraço

  • Vitor Bueno da Silva
    Postado às 21:51h, 02 setembro Responder

    Excelente !!! Quem sairá ganhando é ás sociedade , precisamos de alternativas e soluções para que haja diminuição em números de mortes e leitos hospitalares gerando efeito em cadeia de redução de custos com acidentados. No trânsito brasileiro …

  • Kelcilei Rosa de Oliveira
    Postado às 21:07h, 03 setembro Responder

    Excelente, o trânsiro é uma causa de todos, envolvendo o legislativo ganharemos mais força… E com dados e pesquisas setorizadas fornecidas pelo observatório, credencia de certa forma os deputados a proporem novas leis e debates com relação ao trânsito do seu estado ou região…

Escreva um comentário