Loader
Palácio dos Bandeirantes receberá iluminação amarela durante o mês de maio
18530
post-template-default,single,single-post,postid-18530,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

Palácio dos Bandeirantes receberá iluminação amarela durante o mês de maio

Palácio dos Bandeirantes receberá iluminação amarela durante o mês de maio

Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, ficará iluminado com a cor amarela durante todo o mês de maio, em apoio ao Movimento Maio Amarelo. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Criado há 5 anos pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, na esteira da determinação da Assembleia-Geral das Nações Unidas  (ONU) que editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”,  o Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. Este ano, o tema do Maio Amarelo é “Nós somos o trânsito”.

A intenção é colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade para discutir o tema, estimulando o cidadão a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada um, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito. Ações do Maio Amarelo são desenvolvidas em todos os estados brasileiros e em diversos países nos cinco continentes.

No Comments

Post A Comment