Artigos

Reportagem do Jornal O Globo mostra os números da guerra no trânsito

Escrito por Portal ONSV

01 JUL 2019 - 16H36

O Jornal O Globo de 30 de julho publicou reportagem que traça um panorama das mortes por acidentes de trânsito no país. De acordo com os números levantados pelos jornalistas Marlen Couto e Marcelo Remigio, há uma morte a cada 15 minutos, uma verdadeira guerra no trânsito! Em 20 anos desde o início do novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) os números dos acidentes de trânsito têm oscilado entre 30 e 40 mil ao ano, o que reflete em custos em diversas áreas sociais.

De 1998 até 2017 foram computadas 734.938 mortes no trânsito, o dobro de mortes por câncer de pulmão e maior que o número de vítimas fatais por armas de fogo, apurou a reportagem.

Para José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, que foi ouvido pelo jornal, não é tirando radares que se resolve os problemas do trânsito, mas sim, aumentando a fiscalização. “O essencial está no comportamento do motorista. O trânsito nunca foi tratado como tema de governo e está sendo politizado”, diz Ramalho.

[pdf-embedder url="https://www.onsv.org.br/wp-content/uploads/2019/07/Infoglobo-pag-14-1.pdf" title="Infoglobo - pag 14"][pdf-embedder url="https://www.onsv.org.br/wp-content/uploads/2019/07/Infoglobo-pag-15.pdf" title="Infoglobo - pag 15"][pdf-embedder url="https://www.onsv.org.br/wp-content/uploads/2019/07/Infoglobo-capa-30.6.pdf" title="Infoglobo capa - 30.6"]

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.