OBSERVATÓRIO | Vivo ou Morto, quem é você após um acidente de trânsito
21041
post-template-default,single,single-post,postid-21041,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Vivo ou Morto, quem é você após um acidente de trânsito

Vivo ou Morto, quem é você após um acidente de trânsito

Em um acidente de trânsito, quem você prefere ser: quem vive ou quem morre? Essa é a campanha apresentada pela DGT da Espanha para a conscientização dos motoristas, após uma alta no número de acidentes com vítimas por quatro anos seguidos no país.

A campanha apresentada pela Dirección General de Tráfico da Espanha (DGT) relativo ao nosso DETRAN aqui no Brasil. Teve como objetivo inicial a alta por quatro anos consecutivos no número de mortes nas rodovias da Espanha, e foi lançada às vésperas do feriado prolongado de Todos os Santos em 2018.

Com o objetivo de levantar debates construtivos sobre a segurança viária e como forma crítica de conscientizar as pessoas para a importância da educação no trânsito, os vídeos questionam quem você gostaria de ser após um acidente de trânsito. Quem vive ou quem morre?

Apesar do questionamento soturno, o objetivo é mostrar que nenhuma das opções é razoavelmente boa. Todos saem perdendo algo, até os que não estão envolvidos diretamente no acidente. O melhor é ser consciente e evitar o máximo possível, envolver-se em acidentes de trânsito.

Ficou curioso para ver os vídeos? Faça sua escolha!

Se prefere viver, esse é o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=F83AWksllJM

Se espera pelo pior:
https://www.youtube.com/watch?v=wKSwQNPoITY

Sem comentários

Escreva um comentário