Dados do Programa Vida no Trânsito (PVT), do Ministério da Saúde, indicam que Aracaju (SE), é a cidade que apresenta a maior redução no número de mortes no trânsito, entre as 26 capitais brasileiras, conforme matéria do site “R7”.
O programa que foi lançado em 2010, está presente em 26 capitais e 26 municípios, alcançando aproximadamente 50.6 milhões de habitantes. Desde a sua implantação, o programa auxilia o governo estadual, federal e municipal em medidas para a prevenção de acidentes de trânsito.
O Brasil, em sete anos, foi capaz de reduzir 17,4% o número de vítimas fatais no trânsito, dentre as capitais que mais se envolveram com o Programa estão: Aracaju, com redução de 55,8%; Porto Velho (52%); São Paulo (46,7%); Belo Horizonte (44,7%); Salvador (42,7%) e Maceió (41,9%).
Leia a matéria em: https://noticias.r7.com/cidades/a8se/aracaju-reduz-588-de-mortes-por-acidentes-de-transito-27062019
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.