A Prefeitura de Aracaju-SE já se prepara para o Maio Amarelo, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), e prepara uma programação com diversas ações de conscientização para a população pela cidade.
O tema deste ano foi sugerido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e já está em processo de publicação no Diário Oficial da União.
O Maio Amarelo surgiu para atrair a atenção da sociedade, através de ações coordenadas entre o poder público e a sociedade civil, para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Diversas cidades, entre elas, Aracaju, envolvem-se com o projeto e desenvolvem atividades para fortalecê-lo.
Segundo o superintendente interino da SMTT, Renato Telles, estão em planejamento comandos educativos, palestras em escolas, peças de teatro e intervenções artísticas que chamem a atenção para o tema da campanha.
“O Maio Amarelo é muito importante para o nosso trabalho educativo e já começamos a pensar na série de atividades para este ano com algumas surpresas que potencializem ainda mais a nossa mensagem para um trânsito mais seguro”, conforme comenta o superintendente.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.