Artigos

Aracaju-SE já prepara ações para mais um Maio Amarelo

Escrito por Portal ONSV

06 ABR 2019 - 09H00

A Prefeitura de Aracaju-SE já se prepara para o Maio Amarelo, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), e prepara uma programação com diversas ações de conscientização para a população pela cidade.

O tema deste ano foi sugerido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e já está em processo de publicação no Diário Oficial da União.

O Maio Amarelo surgiu para atrair a atenção da sociedade, através de ações coordenadas entre o poder público e a sociedade civil, para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Diversas cidades, entre elas, Aracaju, envolvem-se com o projeto e desenvolvem atividades para fortalecê-lo.

Segundo o superintendente interino da SMTT, Renato Telles, estão em planejamento comandos educativos, palestras em escolas, peças de teatro e intervenções artísticas que chamem a atenção para o tema da campanha.

“O Maio Amarelo é muito importante para o nosso trabalho educativo e já começamos a pensar na série de atividades para este ano com algumas surpresas que potencializem ainda mais a nossa mensagem para um trânsito mais seguro”, conforme comenta o superintendente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.