Blog

Como freadas bruscas podem prejudicar o veículo

Saiba os motivos de evitar frear bruscamente

Escrito por Portal ONSV

26 FEV 2024 - 14H51 (Atualizada em 26 FEV 2024 - 15H22)

As freadas bruscas podem causar um grande prejuízo no seu veículo. Claro que, alguns momentos no trânsito são imprevisíveis e exigem a frenagem brusca. No entanto, sempre que possível, é bom evitá-la.

Neste post, listaremos alguns problemas que as freadas bruscas podem causar ao seu veículo e também ao trânsito.

Desgastes dos pneus

Ao frear bruscamente, os pneus sofrem desgastes consideráveis. Com as freadas inesperadas, eles podem sofrer um gasto irregular, deformação e superaquecimento. Esses fatores afetam a segurança e a durabilidade do pneu, necessitando de reparos ou até mesmo trocas.

Desgastes nos freios

A frenagem brusca também pode causar desgaste no sistema de freios, necessitando de uma manutenção antes do previsto e trazendo custos inesperados para o dono do veículo. Além disso, caso não haja a manutenção, os freios podem perder sua eficiência e aumentar o risco de sinistros de trânsito.

Aumento no gasto com combustível

Os condutores sempre estão buscando reduzir o consumo de combustível e as freadas bruscas estão na lista do que evitar para ajudar a economizar. De acordo com um levantamento da plataforma Vehicle Artificial Intelligence (VAI), veículos que costumam passar por freadas repentinas chegam a um aumento de 10% no consumo.

Além de danos ao veículo, as freadas bruscas podem trazer perigo ao trânsito, pois aumentam o risco de colisões. Por isso, esteja sempre atento ao dirigir para evitar frenagens inesperadas.


Leia outros posts do Blog relacionados a este:













Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Blog

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.