Artigos

2019: ANO NOVO, GOVERNOS NOVOS. E A CULTURA DE MOBILIDADE HUMANA E SEGURA, MUDA?

Escrito por Portal ONSV

26 OUT 2018 - 18H29

Veremos os homens e mulheres por nós escolhidos nas urnas cumprirem com suas promessas?

A partir do dia 1º de janeiro de 2019, o Brasil será diferente! Nosso país será melhor, pois iniciaremos um novo ciclo de vida aqui, em que a igualdade social irá prevalecer. Milhares de mortes no trânsito, violência, desemprego, falta de saneamento básico, educação de baixa qualidade, atendimento precário na saúde, impostos exorbitantes e outras tantas mazelas sociais farão parte do passado. Sabe por quê?

Porque veremos os homens e mulheres por nós escolhidos nas urnas cumprirem com suas promessas. E mais! Aquele ou aquela que tiver mais votos, seja para o cargo de presidente da República, seja para o cargo de governador de Estado, vai realmente colocar em prática as suas ideias apresentadas durante a campanha. E também vai tornar real as boas propostas apresentadas pelo seu adversário político, livrando de vez nosso país dos interesses partidários que, até então, empurraram nossa sociedade para um abismo de interesses pessoais.

Sim! Começaremos uma nova etapa do zero. Corrupção e politicagem deixarão de existir. E o que vai, de verdade, importar para estes recém-eleitos, será resgatar o bem-estar e a dignidade de cada cidadão e cidadã brasileiros.

Para os pequeninos, haverá a educação de qualidade e formadora de pessoas atuantes em seu meio. Serão crianças conscientes da importância da segurança no trânsito. Jovens também receberão estes conceitos e a gentileza será uma prática comum no trânsito, pois foi num país preocupado com o próximo que eles cresceram.

O exemplo vindo dos mais novos chegará aos mais velhos, que poderão contar com uma formação de condutores para deixá-los mais bem preparados para a mobilidade urbana do futuro. Não haverá mais infrações de trânsito. E as vítimas de acidentes de trânsito de qualquer natureza deixarão de engrossar estatísticas e onerar os sistemas de Saúde Pública e Previdenciário. Sim! Sobrará recursos para outras áreas.

O Brasil se tornará referência mundial em crescimento econômico, gestão social e geração de emprego e renda. Tudo isso pautado nas propostas de governo desses eleitos. E trabalhando de verdade pelas pessoas, sairemos da posição de terceiro mundo para nos tornarmos um país justo e honesto para todos.

QUE ASSIM SEJA, AMÉM!

José Aurelio Ramalho

Diretor-presidente

Observatório Nacional de Segurança Viária

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.