A Loggi, plataforma digital de entregas expressas, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o Observatório Nacional de Segurança Viária, Sest/Senat, aproveita o Maio Amarelo para promover a segurança no trânsito das grandes capitais lançando o movimento #ProfissãoMotofrete. O objetivo é valorizar a profissão de motofretista por meio da regularização dos profissionais de categoria: são mais de 300 vagas em cursos profissionalizantes e 50% de desconto em praças selecionadas¹.
Segundo dados da Prefeitura de São Paulo, apenas 3% dos 220.000 motofretistas que circulam hoje pela capital paulista estão regularizados. Uma pesquisa realizada pelo Hospital das Clínicas mostrou ainda a importância da capacitação adequada, ao apontar que 67% das vítimas de acidentes de moto aprenderam a conduzir sozinhas e 45% conduziam a menos de dois anos.
Para ajudar com as dificuldades da regularização, que incluem alto custo de documentação e difícil acesso aos cursos capacitantes, o #ProfissãoMotofrete levará palestras educacionais aos profissionais e abriu neste mês vagas para cursos de motofrete no Rio de Janeiro e, em São Paulo, ainda há desconto para os interessados. Durante o ano, a iniciativa chegará também em Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre.
“Nossa missão com esta campanha é promover a regularização, que acreditamos ser a chave para aumentar a segurança desses profissionais e do trânsito nas grandes capitais como um todo”, explica Greg Balasko, diretor financeiro e porta-voz da Loggi.
Para ser um motofretista regularizado é necessário fazer o curso capacitante obrigatório para a categoria, ter no mínimo 21 anos e dois anos de habilitação, para obter um documento chamado Condumoto. Além disso, é preciso ter placa vermelha e ser original de fábrica, com menos de oito anos de uso.
“A regularização dos motofretistas é importantíssima para que possamos ter os serviços oferecidos por esta categoria tão importante, principalmente nas grandes cidades, sejam realizados de forma segura e dentro dos procedimentos legais”, afirma José Aurélio Ramalho, diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária.
Saiba mais sobre a iniciativa no site: http://profissaomotofrete.com.br/
¹Desconto válidos para os cursos em São Paulo. No Rio de Janeiro, o curso em parceria com a Escola Pública de Trânsito é gratuito.
Membro do Conselho Deliberativo do Observatório fala sobre mortes de motociclistas no estado de São Paulo, para a Rádio Bandeirantes
No dia 30 de dezembro, o membro do Conselho Deliberativo do Observatório, Professor Jorge Tiago Bastos, foi o convidado do programa Bandeirantes Acontece, da Rádio Bandeirantes. O especialista falou sobre o aumento das mortes no trânsito, abordando, principalmente, os óbitos de motociclistas no Estado de São Paulo.
Observatório disponibiliza dados consolidados do DATASUS 2023
Observadora Certificada participa de ação voltada para a saúde de motoristas em Alhandra/PB
Na última sexta-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveu a ação denominada Operação RODOVIDA, na cidade de Alhandra, no estado da Paraíba. A etapa da operação ocorreu na unidade da PRF localizada no município.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.