A ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos) é a mais nova entidade a unir-se ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária no programa Laço Amarelo, para a prevenção e redução de mortes em acidentes de trânsito.
Desde 1960, a ANIP representa a indústria de pneus e câmaras de ar instaladas no Brasil. Consciente, desde 1999, se preocupa e trabalha no Programa Nacional de Coleta e Destinação de Pneus Inservíveis. Em 2007, criou o Reciclanip, entidade voltada exclusivamente para a realização deste trabalho no país, além de ser referência mundial em logística reversa.
Além de receber o certificado de reconhecimento por aderir ao programa, tem acesso aos conteúdos de comunicação, ao acervo de pesquisa e estudos, além da ferramenta de autoavaliação em segurança viária.
Quer fazer parte do grupo de empresas que lutam por um trânsito mais consciente e seguro? Acesse: https://www.onsv.org.br/programa-laco-amarelo/
Reportagem do UOL comenta aumento de mortes no trânsito de São Paulo/SP
O UOL, trouxe na última quarta-feira (30), uma reportagem sobre o aumento de mortes no trânsito paulistano, no primeiro semestre de 2024. Os dados que a matéria apresentou são provenientes da plataforma Infosiga, do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). O CEO do Observatório, Paulo Guimarães, foi consultado pela equipe de jornalismo responsável pela matéria para comentar o assunto.
Observador Certificado fala sobre fluxo de carros na fronteira entre Brasil e Bolívia, para o MS1, da Rede Globo
O jornal MS1, da afiliada da Rede Globo na região, MSTV, trouxe uma reportagem que abordou o aumento do fluxo de carros na cidade de Corumbá/MS e, consequentemente, dos sinistros. O observador certificado, Jeferson Braga, foi chamado para falar sobre o assunto.
IBP e seus associados ampliam apoio ao Observatório
O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), com mais de seis décadas dedicadas ao avanço de uma indústria competitiva e sustentável, mantém uma atuação abrangente em toda a cadeia de óleo e gás, buscando constantemente o aprimoramento da indústria em escala global.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.