Artigos

Bridgestone leva iniciativa sobre educação no trânsito para municípios de São Paulo, Bahia e Santa Catarina

Escrito por Portal ONSV

09 MAI 2018 - 17H05

Projeto utiliza conteúdo do OBSERVATÓRIO EDUCA para orientar professores a falarem sobre Trânsito Seguro

A Bridgestone, empresa fabricante de pneus, em parceria com a consultoria da Ntics Projetos e o Movimento Maio Amarelo, está desenvolvendo o projeto “Educação no Trânsito Bridgestone #NósSomosOTrânsito”, uma iniciativa educacional que percorre, desde final de abril, os municípios de Santo André (SP), Campinas (SP), São Pedro (SP), Camaçari (BA) e Mafra (SC), levando às crianças destas localidades conhecimentos sobre o trânsito seguro de forma lúdica.

O projeto “Educação no Trânsito” é uma iniciativa alinhada ao compromisso global de responsabilidade social da Bridgestone, “Nosso Jeito de Servir”, que se apoia em três pilares: mobilidade, pessoas e meio ambiente. Com ações desenvolvidas gratuitamente em escolas da rede pública e locais públicos, o projeto conta com um caminhão interativo, customizado com aplicativos sobre o tema, circuito de atividades, pista #NósSomosOTrânsito e jogos.

OBSERVATÓRIO EDUCA

Completando a programação, será realizado um workshop para os professores das escolas das cidades contempladas utilizando as cartilhas do Programa OBSERVATÓRIO EDUCA. Nesta atividade, em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), serão disponibilizados a todos os docentes o material de apoio físico e materiais online, onde eles poderão acessar todas as informações para colocarem em prática o tema de forma interdisciplinar.

O conteúdo do Programa OBSERVATÓRIO EDUCA, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO, contempla o Ensino Fundamental I e II e está disponível para download. Ao todo são nove livros para o aluno e nove para o professor, além do livro de apresentação e de referencial teórico. O conteúdo prevê a inclusão da Educação para o Trânsito de acordo com as disciplinas e áreas de conhecimento do Ensino Fundamental.

“Uma pessoa morre a cada 12 minutos em acidentes de trânsito no Brasil. Essa é uma triste estatística que precisamos mudar. São muitas vidas perdidas e outras milhares afetadas por um acidente de trânsito. Isso sem contar os milhares de sequelados que impactam negativamente, não somente a sua vida pessoal, mas a de familiares e amigos. São muitos aspectos negativos para quem se envolve num acidente. Se cada um fizer a sua parte por um trânsito mais seguro, poderemos reverter esse triste quadro”, opina José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do ONSV.

Programação do projeto

[vc_single_image image="18648" img_size="full" qode_css_animation=""][vc_column_text]

Para mais informações sobre o projeto e a programação completa, acesse: www.bridgestonenotransito.com.br

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="18657,18658,18659,18660,18661,18662,18663,18664,18665,18666,18667,18668,18669,18670,18671"][/vc_column][/vc_row]

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.