Artigos

Bridgestone leva iniciativa sobre educação no trânsito para municípios de São Paulo, Bahia e Santa Catarina

Escrito por Portal ONSV

09 MAI 2018 - 17H05

Projeto utiliza conteúdo do OBSERVATÓRIO EDUCA para orientar professores a falarem sobre Trânsito Seguro

A Bridgestone, empresa fabricante de pneus, em parceria com a consultoria da Ntics Projetos e o Movimento Maio Amarelo, está desenvolvendo o projeto “Educação no Trânsito Bridgestone #NósSomosOTrânsito”, uma iniciativa educacional que percorre, desde final de abril, os municípios de Santo André (SP), Campinas (SP), São Pedro (SP), Camaçari (BA) e Mafra (SC), levando às crianças destas localidades conhecimentos sobre o trânsito seguro de forma lúdica.

O projeto “Educação no Trânsito” é uma iniciativa alinhada ao compromisso global de responsabilidade social da Bridgestone, “Nosso Jeito de Servir”, que se apoia em três pilares: mobilidade, pessoas e meio ambiente. Com ações desenvolvidas gratuitamente em escolas da rede pública e locais públicos, o projeto conta com um caminhão interativo, customizado com aplicativos sobre o tema, circuito de atividades, pista #NósSomosOTrânsito e jogos.

OBSERVATÓRIO EDUCA

Completando a programação, será realizado um workshop para os professores das escolas das cidades contempladas utilizando as cartilhas do Programa OBSERVATÓRIO EDUCA. Nesta atividade, em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), serão disponibilizados a todos os docentes o material de apoio físico e materiais online, onde eles poderão acessar todas as informações para colocarem em prática o tema de forma interdisciplinar.

O conteúdo do Programa OBSERVATÓRIO EDUCA, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO, contempla o Ensino Fundamental I e II e está disponível para download. Ao todo são nove livros para o aluno e nove para o professor, além do livro de apresentação e de referencial teórico. O conteúdo prevê a inclusão da Educação para o Trânsito de acordo com as disciplinas e áreas de conhecimento do Ensino Fundamental.

“Uma pessoa morre a cada 12 minutos em acidentes de trânsito no Brasil. Essa é uma triste estatística que precisamos mudar. São muitas vidas perdidas e outras milhares afetadas por um acidente de trânsito. Isso sem contar os milhares de sequelados que impactam negativamente, não somente a sua vida pessoal, mas a de familiares e amigos. São muitos aspectos negativos para quem se envolve num acidente. Se cada um fizer a sua parte por um trânsito mais seguro, poderemos reverter esse triste quadro”, opina José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do ONSV.

Programação do projeto

[vc_single_image image="18648" img_size="full" qode_css_animation=""][vc_column_text]

Para mais informações sobre o projeto e a programação completa, acesse: www.bridgestonenotransito.com.br

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="18657,18658,18659,18660,18661,18662,18663,18664,18665,18666,18667,18668,18669,18670,18671"][/vc_column][/vc_row]

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Atraso_licitacao_transporte_publico_recife_pe
Observadores Certificados

Atraso na licitação do transporte público do Recife/PE gera transtorno aos usuários

A Rádio Jornal Pernambuco informou que os usuários do transporte público da região metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão que esperar mais para que a licitação das linhas de ônibus seja concluída. A previsão do governo pernambucano é que esse processo seja finalizado somente em 2026. Na última sexta-feira (12), o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à Rádio Jornal sobre a importância dessa licitação e o impacto da qualidade do transporte público na vida das pessoas.

Carta_aberta_pela_participacao_democratica_nas_politicas_de_mobilidade_do_distrito_federal
Observadores Certificados

Carta aberta pela participação democrática nas Políticas de Mobilidade no Distrito Federal

Integrantes da Rede Urbanidade participaram, na última terça-feira (09), da cerimônia de lançamento dos trabalhos de revisão do PDTU (Plano Diretor de Transporte Urbano) do Distrito Federal. Durante o evento, distribuíram a carta aberta enviada ao governador Ibaneis Rocha, assinada por dez entidades, com sugestões para a participação democrática nas políticas de mobilidade do DF. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.