Campanha do Maio Amarelo conta com ações da Agetrat e PM em Corumbá-MS
Matéria do Correio de Corumbá (MS), do dia 05 de abril, conta sobre a reunião ocorrida na sede da Agência Municipal de Trânsito de Corumbá (Agetrat), para planejar as ações para a campanha do Maio Amarelo de 2019.
Para o Maio Amarelo, são programadas panfletagens nas vias mais movimentadas da cidade, colocação de faixas em Corumbá e Ladário (MS), entre outras atividades.
A reunião contou com o novo diretor da agência Alexandre Taques Vasconcelos, a equipe da Agetrat e membros representantes da Polícia Militar, Tenente Gomblan e Soldado Kennia, que compõe o efetivo da seção de Trânsito do Batalhão.
O movimento Maio Amarelo desenvolve e coordena ações entre o Poder Público e a sociedade civil, objetivando trazer à tona, pautas sobre a segurança no Trânsito e conscientizar a sociedade para essas causas no dia a dia.
Leia a matéria em: https://www.correiodecorumba.com.br/?s=noticia&id=32806

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.