Artigos

Campanha do Maio Amarelo conta com ações da Agetrat e PM em Corumbá-MS

Escrito por Portal ONSV

17 ABR 2019 - 08H00

Matéria do Correio de Corumbá (MS), do dia 05 de abril, conta sobre a reunião ocorrida na sede da Agência Municipal de Trânsito de Corumbá (Agetrat), para planejar as ações para a campanha do Maio Amarelo de 2019.

Para o Maio Amarelo, são programadas panfletagens nas vias mais movimentadas da cidade, colocação de faixas em Corumbá e Ladário (MS), entre outras atividades.

A reunião contou com o novo diretor da agência Alexandre Taques Vasconcelos, a equipe da Agetrat e membros representantes da Polícia Militar, Tenente Gomblan e Soldado Kennia, que compõe o efetivo da seção de Trânsito do Batalhão.

O movimento Maio Amarelo desenvolve e coordena ações entre o Poder Público e a sociedade civil, objetivando trazer à tona, pautas sobre a segurança no Trânsito e conscientizar a sociedade para essas causas no dia a dia.

Leia a matéria em: https://www.correiodecorumba.com.br/?s=noticia&id=32806

Atraso_licitacao_transporte_publico_recife_pe
Observadores Certificados

Atraso na licitação do transporte público do Recife/PE gera transtorno aos usuários

A Rádio Jornal Pernambuco informou que os usuários do transporte público da região metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão que esperar mais para que a licitação das linhas de ônibus seja concluída. A previsão do governo pernambucano é que esse processo seja finalizado somente em 2026. Na última sexta-feira (12), o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à Rádio Jornal sobre a importância dessa licitação e o impacto da qualidade do transporte público na vida das pessoas.

Carta_aberta_pela_participacao_democratica_nas_politicas_de_mobilidade_do_distrito_federal
Observadores Certificados

Carta aberta pela participação democrática nas Políticas de Mobilidade no Distrito Federal

Integrantes da Rede Urbanidade participaram, na última terça-feira (09), da cerimônia de lançamento dos trabalhos de revisão do PDTU (Plano Diretor de Transporte Urbano) do Distrito Federal. Durante o evento, distribuíram a carta aberta enviada ao governador Ibaneis Rocha, assinada por dez entidades, com sugestões para a participação democrática nas políticas de mobilidade do DF. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

Artigo_a_paz_no_transito_comeca_por_voce
Observadores Certificados

A Paz no Trânsito Começa por Você: Um Compromisso Coletivo pela Vida

Em um mundo cada vez mais conectado, onde as distâncias parecem diminuir através da velocidade, um desafio persiste em ameaçar a integridade e a vida de milhares de pessoas: a (in)segurança no trânsito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.