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Campanha “Quando você bebe e dirige, alguém sempre se MACHUCA" está disponível gratuitamente.

Escrito por Portal ONSV

22 AGO 2018 - 14H44

Durante todo o mês de setembro o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária trabalhará o tema álcool e direção em todas as vertentes da sociedade. Para facilitar o acesso ao conteúdo da campanha, que é gratuita e pode ser utilizada por qualquer instituição, empresa ou segmento, inclusive incluindo seus logos nos materiais, acesse https://www.onsv.org.br/ e baixe as peças publicitárias disponíveis. O site especialmente disponibilizado para a campanha é uma parceria do OBSERVATÓRIO com a MD Consultoria.

A campanha “Quando você bebe e dirige, alguém sempre se MACHUCA”, criada e cedida totalmente pela agência F&Q Brasil para o OBSERVATÓRIO, pode ser utilizada por toda a sociedade, já que a meta é disseminar o alerta de que a combinação de álcool com a condução de veículos causa mortes e graves acidentes, deixando sequelas irreparáveis na sociedade. A orientação do OBSERVATÓRIO é que a campanha seja usada para a Semana Nacional de Trânsito 2018, em conjunto com o mote definido pela resolução 722 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito): “Nós somos o trânsito”.

Beber e dirigir MACHUCA

Para mostrar que a mistura de bebida e direção causa traumas em quem dirige e também em quem está ao seu lado, a agência usou a mancha de um copo de bebida sobreposta ao rosto de uma vítima, dando a impressão que se trata de um MACHUCADO gerado pelo acidente de trânsito. Dessa maneira, a campanha consegue chamar a atenção do público com imagens chocantes e que remetem à reflexão de que quem bebe pode se MACHUCAR ou ferir alguém.

“Em nossa sociedade você MACHUCAR ou ser MACHUCADO é algo repugnante, pois remete a uma agressão. Esta é a mensagem que queremos passar, que o acidente MACHUCA a todos, ou seja, a vítima se MACHUCA por lesões corporais,  o causador do acidente se MACHUCA psicologicamente, as famílias dos acidentados se MACHUCAM emocionalmente e a sociedade, além do lamento, da dor e sofrimento dos acidentados, tem um ferimento muitas vezes não evidente: a lesão financeira, já que os gastos médicos, hospitalares, previdenciários e com manutenção de bens públicos danificados, serão financiados pelos impostos pagos por todos nós”, afirma José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.

Ao criar a campanha, a agência parceira do OBSERVATÓRIO considerou a triste realidade brasileira, que diariamente registra acidentes de trânsito (fatais ou não) que são causados por envolvidos que fizeram uso de álcool antes de assumir a direção de um veículo e que MACHUCAM pessoas.

A campanha contempla anúncio para revistas, outdoor, busdoor, cartazes, posts e filtros para perfis das redes sociais. As peças foram feitas com vários atores representando o sentimento de tristeza causados nas vítimas de acidentes de trânsito. Qualquer entidade, órgão público ou privado e empresa pode utilizar as peças criadas.

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