Artigos

Crianças estão atentas aos perigos do trânsito e cobram dos pais posturas mais seguras

Escrito por Portal ONSV

31 MAI 2018 - 12H00

Olhinhos brilhantes e ouvidos atentos. Assim os alunos da Escola Montreal, de Indaiatuba (SP) acompanharam a palestra proferida por José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, sobre Segurança no Trânsito. A atividade fez parte da programação do Maio Amarelo na escola.

O público, formado por crianças de 4 a 8 anos, recebeu informações de como preservar a sua própria segurança nos deslocamentos e como cobrar dos pais que respeitem as leis de trânsito. E ainda, puderam tirar dúvidas sobre o trânsito.

Quando questionados sobre o uso do cinto de segurança e de dispositivos de segurança como o assento de elevação, a maioria respondeu que usa sempre que está no veículo. Que bom!

Cuidado, papai e mamãe: as crianças estão vendo o que vocês fazem de errado! Perguntados se o papai ou a mamãe usam o celular enquanto dirigem, alguns disseram que sim e demonstraram ter a percepção de risco quando o motorista passa no sinal amarelo ou ‘fura’ o vermelho. Daí a importância de educar e conscientizar os pequeninos, desde cedo, para respeitar as regras de trânsito e conduzir com responsabilidade.

“Já participei de centenas de eventos, na maioria das vezes ‘pregando para convertidos’, ou seja, falando dentro do ambiente do Sistema Nacional de Trânsito. Confesso que esta foi uma das experiências mais enriquecedoras que participei. Falei para uma plateia interessada, ‘perguntadeira’, curiosa e que certamente é a nossa esperança para as mudanças que esperamos no trânsito do país”, contou Ramalho.

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="18889,18890,18891" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

Observador_certificado_ministra_palestra_camara_de_vereadores_de_sao_borja_rs
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra sobre segurança viária na Câmara de Vereadores de São Borja/RS

A palestra “Trânsito (in)seguro: Responsabilidades Compartilhadas”, foi ministrada no plenário da Câmara de Vereadores do município de São Borja, no Rio Grande do Sul, pelo Observador Certificado e representante do Maio Amarelo 2024, Eduardo Cadore, no final do mês de maio.

Seminario_de_prevencao_de_uso_de_alcool_e_drogas
Observadores Certificados

Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito em Minas Gerais tem palestra de representante do OBSERVATÓRIO

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Supod) realizou no final de maio, o Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito. O evento, realizado no auditório da Escola de Formação e Aperfeiçoamentos de Sargentos da Polícia Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte, contou com a presença do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Observadores_certificados_tomam_posse_cetran_mg
Observadores Certificados

Observadores Certificados tomam posse junto ao Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais

No dia 23 de abril, foi realizada a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Cetran-MG). Na ocasião foram empossados como conselheiros os Observadores Certificados Alexander Ferreira de Magalhães e Kenedy Santos Pereira. A cerimônia ocorreu no Palácio Tiradentes na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, e contou com a presença da Secretária de Estado e Planejamento e Gestão, Luísa Cardoso Barreto, presidente do colegiado, do Chefe da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), antigo Detran-MG, Lucas Vilas Boas Pacheco, conselheiros empossados e integrantes da equipe administrativa do colegiado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.