Artigos

Crianças estão atentas aos perigos do trânsito e cobram dos pais posturas mais seguras

Escrito por Portal ONSV

31 MAI 2018 - 12H00

Olhinhos brilhantes e ouvidos atentos. Assim os alunos da Escola Montreal, de Indaiatuba (SP) acompanharam a palestra proferida por José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, sobre Segurança no Trânsito. A atividade fez parte da programação do Maio Amarelo na escola.

O público, formado por crianças de 4 a 8 anos, recebeu informações de como preservar a sua própria segurança nos deslocamentos e como cobrar dos pais que respeitem as leis de trânsito. E ainda, puderam tirar dúvidas sobre o trânsito.

Quando questionados sobre o uso do cinto de segurança e de dispositivos de segurança como o assento de elevação, a maioria respondeu que usa sempre que está no veículo. Que bom!

Cuidado, papai e mamãe: as crianças estão vendo o que vocês fazem de errado! Perguntados se o papai ou a mamãe usam o celular enquanto dirigem, alguns disseram que sim e demonstraram ter a percepção de risco quando o motorista passa no sinal amarelo ou ‘fura’ o vermelho. Daí a importância de educar e conscientizar os pequeninos, desde cedo, para respeitar as regras de trânsito e conduzir com responsabilidade.

“Já participei de centenas de eventos, na maioria das vezes ‘pregando para convertidos’, ou seja, falando dentro do ambiente do Sistema Nacional de Trânsito. Confesso que esta foi uma das experiências mais enriquecedoras que participei. Falei para uma plateia interessada, ‘perguntadeira’, curiosa e que certamente é a nossa esperança para as mudanças que esperamos no trânsito do país”, contou Ramalho.

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="18889,18890,18891" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.