Olhinhos brilhantes e ouvidos atentos. Assim os alunos da Escola Montreal, de Indaiatuba (SP) acompanharam a palestra proferida por José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, sobre Segurança no Trânsito. A atividade fez parte da programação do Maio Amarelo na escola.
O público, formado por crianças de 4 a 8 anos, recebeu informações de como preservar a sua própria segurança nos deslocamentos e como cobrar dos pais que respeitem as leis de trânsito. E ainda, puderam tirar dúvidas sobre o trânsito.
Quando questionados sobre o uso do cinto de segurança e de dispositivos de segurança como o assento de elevação, a maioria respondeu que usa sempre que está no veículo. Que bom!
Cuidado, papai e mamãe: as crianças estão vendo o que vocês fazem de errado! Perguntados se o papai ou a mamãe usam o celular enquanto dirigem, alguns disseram que sim e demonstraram ter a percepção de risco quando o motorista passa no sinal amarelo ou ‘fura’ o vermelho. Daí a importância de educar e conscientizar os pequeninos, desde cedo, para respeitar as regras de trânsito e conduzir com responsabilidade.
“Já participei de centenas de eventos, na maioria das vezes ‘pregando para convertidos’, ou seja, falando dentro do ambiente do Sistema Nacional de Trânsito. Confesso que esta foi uma das experiências mais enriquecedoras que participei. Falei para uma plateia interessada, ‘perguntadeira’, curiosa e que certamente é a nossa esperança para as mudanças que esperamos no trânsito do país”, contou Ramalho.
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="18889,18890,18891" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.