Artigos

Evento “Nós Somos o Trânsito” na 3M conscientiza sobre importância da segurança viária

Escrito por Portal ONSV

31 MAI 2018 - 16H00

“Nós Somos o Trânsito” foi o tema do evento realizado na sede em Sumaré-SP da 3M Brasil durante o Maio Amarelo. José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, falou sobre o tema, como parte da iniciativa permanente 3M Mobiliza.

Em 2012, a 3M do Brasil se tornou uma Empresa Laço Amarelo, programa oferecido pelo OBSERVATÓRIO. Isso significa que conduz e apoia a realização de diversas ações de conscientização em prol de um trânsito seguro. Dentre os cinco pilares propostos pela ONU para atuação, a 3M pode contribuir diretamente com dois deles com seus conhecimentos e soluções: o de segurança na infraestrutura da via e o de veículos. Contudo, também apoia os outros três pilares: o da educação dos usuários, o da gestão da segurança (fiscalização) e o do atendimento às vítimas.

Abrindo a programação, Paula Abreu, gerente de negócios da divisão de Segurança no Trânsito da 3M, explicou o “3M Mobiliza”, que oferece um programa de formação/educação para profissionais envolvidos com a segurança no trânsito. Paula ainda apresentou dados surpreendentes sobre o Brasil: “O Brasil, segundo dados da OMS, é o quarto país do mundo com maior número de fatalidades no trânsito. São cerca de 45 mil mortes no país por causa do trânsito, de acordo com o IPEA (2015). Já os prejuízos materiais chegam a mais de R$ 50 bilhões por ano”.

Para a 3M, no trânsito, o que importa é a vida. A gerente da 3M reforçou a importância dessa chamada mundial para prevenção de acidentes de trânsito. “Acreditamos que um trânsito mais seguro pode ser realidade no Brasil e que a tecnologia em sinalização viária tem papel fundamental na contribuição para a redução dos índices de acidentes no Brasil”, explica.

Ramalho explicou de onde surgiu a ideia para o Maio Amarelo e fez um alerta aos funcionários da empresa sobre a importância da mudança de atitude e conscientização para promoção da segurança viária. Ele reforçou a importância de deixar de lado hábitos como usar o celular enquanto dirige, ultrapassar um sinal vermelho, não dar seta, ultrapassagem em local proibido e andar sem cinto de segurança. “No Brasil morre uma pessoa por acidente de trânsito a cada 12 minutos e uma fica sequelada a cada minuto. É preciso mudar nossa atitude para salvar vidas”, reforçou.

O tema do trânsito também é foco de atenção interna da 3M. Por isso, seus funcionários não ficam de fora. Desde 2015, a companhia realiza ações institucionais do Maio Amarelo para a conscientização sobre a importância de uma conduta segura no trânsito. Conheça mais sobre a iniciativa 3M Mobiliza e as soluções de segurança viária e m 3M.com.br/sinalizacao.

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.