Faixa Musical, pedestre atravessando na faixa é música para os ouvidos
Vídeo de intervenção urbana, chamado Faixa Musical, produzido pela Emdec / Setransp (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas / Secretaria Municipal de Transportes), como parte da Campanha Viva, realizado desde junho de 2018, em parceria com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, é uma das peças usada para conscientizar a população no mês do Maio Amarelo.
Filmado nas proximidades do Centro de Convivência, em Campinas (SP), a intervenção permite que os pedestres, ao atravessarem na faixa, ouçam uma nota musical para cada linha que pisam.
A ação, busca atrair a atenção dos pedestres e conscientizá-los, para que atravessem as ruas nos locais apropriados para a sua segurança. Uma homenagem para quem faz a escolha segura e certa no trânsito.
O vídeo pode ser assistido na página da EMDEC Setransp: https://www.facebook.com/EMDECsetransp/videos/2509816309040169/

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.