Fantástico aborda sucesso e perigos dos patinetes elétricos
Os patinetes elétricos chegaram às grandes cidades e fazem sucesso. É um transporte muito prático, não requer esforço nem muita habilidade. Não polui e é uma boa alternativa para escapar do trânsito. Mas e os riscos? Tem gente se machucando feio e tratando o patinete como um brinquedo e não como um meio de transporte. Só a cidade de São Paulo já tem quatro mil patinetes para serem alugados via aplicativo de celular. E quem controla tudo isso? A novidade veio sem nenhuma regulamentação. O Fantástico, da TV Globo, falou sobre o tema.
As regras variam pelo mundo. Em Nova York, o patinete elétrico compartilhado está proibido. Quem tem o seu, roda a no máximo 25 quilômetros por hora, mas é raro encontrar alguém usando capacete. Já em Londres, mesmo sendo proibidos de circular pelas ruas ou calçadas, eles estão no espaço público, só que todo mundo usa capacete.
Como pode demorar para saírem as normas definitivas, que estão sendo discutidas com 11 empresas, a Prefeitura de São Paulo decidiu baixar nesta segunda (13) uma portaria com algumas regras: deve proibir a circulação pelas calçadas e tornar o uso de capacete obrigatório.
Assista a matéria completa: https://globoplay.globo.com/v/7609964/

EXCESSO DE VELOCIDADE E AMBIENTE URBANO
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou hoje (31), o Webinar: Excesso de Velocidade e Ambiente Urbano com o objetivo de apresentar e debater evidências relacionadas à prática do excesso de velocidade em ambiente urbano, utilizando como estudo de caso a cidade de Curitiba, no Paraná.

MULHERES E O CENÁRIO DO TRÂNSITO BRASILEIRO
Live: Mulheres e o cenário do trânsito brasileiro. OBSERVATÓRIO apresenta dados relacionados às condutoras em celebração ao mês da Mulher

WEBINAR: EXCESSO DE VELOCIDADE E AMBIENTE URBANO
Webinar: excesso de velocidade e ambiente urbano. OBSERVATÓRIO apresenta e debate evidências relacionadas à prática do excesso de velocidade em ambiente urbano, utilizando como estudo de caso a cidade de Curitiba/PR.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.