G1 repercute entrevista de presidente do ONSV, Ramalho ao Jornal Bom Dia ES
A entrevista dada pelo diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, para o Jornal Bom Dia ES no dia 21 de março, ganhou repercussão no site do G1.
Nela, Ramalho fala sobre os altos índices de morte relacionados ao trânsito do Espírito Santo, relacionados à educação dos motoristas no trânsito. Segundo ele: “Nós somos adestrados a tirar a habilitação e decorar placas. Isso é um fator muito grave. A gente não tem percepção de risco”.
Além disso, falou sobre o papel do poder público em oferecer segurança aos pedestres e os desafios para que o mesmo possa ser feito com sucesso. O que acarreta grandes perdas sociais e financeiras tanto para familiares, quanto para o Estado.
Matéria em:

DIA MUNDIAL DO SONO 17 DE MARÇO
Medicina do Sono tem por objeto de estudo um estado fisiológico do organismo humano que ocorre com periodicidade – ritmo circadiano – a cada 24h. Nesse período, nosso organismo tem um funcionamento muito ativo, essencial para a saúde, porém diferente do momento de consciência.

MULHERES SEGURAS NO TRÂNSITO
Mulheres seguras no trânsito. Uma conversa sobre como as mulheres podem ajudar a fortalecer a cultura da segurança viária para toda sociedade.

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.