Integrantes dos Detrans de todo o país e Observadores Certificados conheceram o game Maio Amarelo Kids em tempo real, numa apresentação feita via canal do YouTube. O game, voltado para crianças, é uma parceria entre o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e a ZOOM Education.
Nele as crianças serão estimuladas a desenvolver tarefas de ação educativas voltadas ao trânsito, conforme relata a diretora de educação do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), Elijane Coelho, “A proposta busca reter a atenção dos pequenos para o comportamento seguro no trânsito por meio da competição saudável”, explica.
O tema do Maio Amarelo de 2019, é: “No trânsito o sentido é a vida”, proposto pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). E a proposta para as crianças nessa edição é em explorar as ferramentas tecnológicas, que estão cada vez mais ao alcance delas, através do jogo que estará disponível para download a partir de 1º de maio.
O jogo estará disponível nas plataformas Android e IOS a partir de 1º de maio. Para participar basta baixar o aplicativo ou acessar o site gratuitamente. O Maio Amarelo Kids premiará escolas e estudantes com melhor desempenho durante o mês.
Assista a apresentação em:
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.