Ibirité (MG), município localizado na região metropolitana de Belo Horizonte, possui mais de 177 mil habitantes e agora, destaca-se por ingressar no Programa Laço Amarelo, iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária para fomentar ainda mais as discussões e as práticas para um trânsito mais seguro.
O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Ibirité (IBIRITRANS), que tem como funções administrar a frota e os servidores municipais disponibilizados ao departamento de transportes e promover o levantamento de dados referentes aos custos relativos à manutenção da frota municipal, agora se empenha na conscientização e melhoria da educação no trânsito e a mobilidade urbana.
Com isso, a prefeitura de Ibirité e o IBIRITRANS, terão acesso ao SOMA (Sistema de Observação, Monitoramento e Ação), dados, estatísticas e pesquisas relacionados ao trânsito, além de certificado reconhecendo o município como Laço Amarelo, permissão para utilizar o selo Laço Amarelo em seus materiais, entre outros benefícios.
O Programa Laço Amarelo é uma iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), para engajar os municípios no desenvolvimento e manutenção de um trânsito mais seguro para todos os moradores, por meio de materiais educativos e informativos de boas práticas no trânsito.
Ação educativa integrada acontece em Guarulhos-SP
Dentro do Programa “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, realizado pelo OBSERVATÓRIO e Uber, em parceria com órgãos gestores de trânsito de diversas cidades, chega nesta quarta-feira, 19 de março, a Guarulhos-SP, a maior cidade do Estado de São Paulo, depois da capital paulista.
Com apoio do OBSERVATÓRIO, TCU inicia consulta pública sobre as condições das pontes no Brasil
O Tribunal de Contas da União (TCU) iniciou, no dia 11 de fevereiro, uma consulta pública para ouvir a população sobre a qualidade e segurança das pontes nas rodovias do país.
Diversão e responsabilidade: Operação Carnaval Seguro educa condutores no Distrito Federal
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou ações educativas antes e durante o carnaval.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.