“Os objetos mais caros do mundo”, é uma campanha desenvolvida pela Direccion General de Tráfico da Espanha (algo como o nosso DETRAN), para a campanha do verão de 2015. Ainda assim, o tema continua atual ao abordar o quanto a falta de cuidado ao volante pode causar consequências desastrosas.
A campanha tenta atrair a atenção do público ao desenvolver a sensibilidade para as pequenas distrações que temos, enquanto estamos no trânsito, além de como elas afetam diretamente todos a nossa volta. Em uma série de 3 vídeos, somos apresentados às consequências de personagens, parecidos com nós em suas ações, que tem suas vidas alteradas totalmente por atitudes corriqueiras e insignificantes para a maioria da população.
Infelizmente, é exatamente o contrário que a ação quer transmitir para conscientizar os motoristas por suas ações e responsabilizar cada atitude enquanto estamos atrás do volante. Vale a pena assistir e refletir sobre o assunto. Entretanto, conscientizar-se sobre suas ações e praticar atitudes seguras no trânsito é indispensável.
Assista aos vídeos:
Os óculos de sol mais caros do mundo https://www.youtube.com/watch?v=zB11mtQcxsg&feature=youtu.be
A canção mais cara do mundo
https://www.youtube.com/watch?v=RatwBxP1V-Q&feature=youtu.be
O baseado mais caro do mundo
https://www.youtube.com/watch?v=VDkgGrmkFw4&feature=youtu.be
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.