Iniciativas para a conscientização do trânsito seguro pelo mundo
“Os objetos mais caros do mundo”, é uma campanha desenvolvida pela Direccion General de Tráfico da Espanha (algo como o nosso DETRAN), para a campanha do verão de 2015. Ainda assim, o tema continua atual ao abordar o quanto a falta de cuidado ao volante pode causar consequências desastrosas.
A campanha tenta atrair a atenção do público ao desenvolver a sensibilidade para as pequenas distrações que temos, enquanto estamos no trânsito, além de como elas afetam diretamente todos a nossa volta. Em uma série de 3 vídeos, somos apresentados às consequências de personagens, parecidos com nós em suas ações, que tem suas vidas alteradas totalmente por atitudes corriqueiras e insignificantes para a maioria da população.
Infelizmente, é exatamente o contrário que a ação quer transmitir para conscientizar os motoristas por suas ações e responsabilizar cada atitude enquanto estamos atrás do volante. Vale a pena assistir e refletir sobre o assunto. Entretanto, conscientizar-se sobre suas ações e praticar atitudes seguras no trânsito é indispensável.
Assista aos vídeos:
Os óculos de sol mais caros do mundo https://www.youtube.com/watch?v=zB11mtQcxsg&feature=youtu.be
A canção mais cara do mundo
https://www.youtube.com/watch?v=RatwBxP1V-Q&feature=youtu.be
O baseado mais caro do mundo
https://www.youtube.com/watch?v=VDkgGrmkFw4&feature=youtu.be

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.