Artigos

Interessados em ser um representante do Movimento Maio Amarelo já podem se inscrever

Escrito por Portal ONSV

16 JAN 2019 - 08H00

Iniciativa motiva mais pessoas a se engajam por um trânsito mais seguro somem forças pela redução dos acidentes

Estão abertas as inscrições para os interessados em se tornar um representante do Movimento Maio Amarelo durante o ano de 2019, com atuação e abrangência em todo o país. As inscrições podem ser feitas no canal oficial do Movimento: www.maioamarelo.com até às 23h59 do dia 08/02/19, sem custo ao interessado.

O Movimento Maio Amarelo nasceu dentro do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em 2014 e fomenta uma ação coordenada entre o Poder Público, iniciativa privada e a sociedade civil para discutir o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada a engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Com os representantes do Maio Amarelo, o OBSERVATÓRIO quer ampliar sua rede de colaboradores que desejem se envolver e praticar ações visando a redução das mortes e acidentes no trânsito. A meta é fortalecer ações pela segurança no trânsito em todo o Brasil.

“A publicação do edital motiva mais pessoas a fazerem parte do Movimento e abre oportunidade para que todos aqueles que se engajam por um trânsito mais seguro somem forças pela redução dos acidentes”, destaca o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho.

Duas pessoas por Estado

Serão eleitas até duas pessoas por Estado como representante e divulgador oficial do Movimento Maio Amarelo. As pessoas que desejarem fazer parte do grupo terão como tarefas fornecer informações sobre o Movimento a toda a sociedade, estimular os veículos de comunicação a divulgar e discutir o tema trânsito, conceder entrevistas e depoimentos, propagar a conduta lícita, respeitosa e prudente no trânsito e realizar atividades referente ao Maio Amarelo em seu Estado, entre outras atividades frequentes.

Uma comissão formada por membros indicados pelo OBSERVATÓRIO irá escolher os representantes, sendo um da sociedade civil organizada e sem vínculo com órgãos públicos e outro que representará o setor público.

Os interessados deverão comprovar sua participação em ações em prol de um trânsito mais seguro, seja ligado ao Movimento ou não, na mobilização da sociedade e como apoiador da causa. Para se inscrever, o interessado deverá ter também mais de 18 anos e preencher o formulário abaixo, incluindo arquivos e anexos solicitados.

Os nomes escolhidos para compor o grupo serão divulgados dia 15/02/19, no site do Movimento. Outras informações podem ser obtidas em www.maioamarelo.com.

Conheça o edital completo clicando aqui.

Preencha o formulário de inscrição.

Univasf_recebe_comite_regional_prevencao_acidentes_moto
Observadores Certificados

Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do Francisco/PE recebe Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do Francisco (HU-Univasf), em Pernambuco, recebeu, no final de maio, a visita de um grupo de membros do Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto (CRPAM) e representantes do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e do Observatório de Segurança Pública do Município de Petrolina. O objetivo foi mostrar in loco, a partir dos fluxos de atendimentos e internações no Hospital, as repercussões dos sinistros de transporte terrestre para a saúde pública. O HU-Univasf é um dos 45 hospitais gerenciados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

SP2_330_pessoas_morreram_atropeladas_na_capital_de_sao_paulo_em_2023
Matérias

330 pessoas morreram atropeladas na capital de São Paulo em 2023

O SP2, telejornal da TV Globo, da última quinta-feira (13), alertou sobre o crescente risco no trânsito para os pedestres na capital e Grande São Paulo. Somente em 2023, 330 pessoas morreram atropeladas na capital paulista. O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, reforçou a necessidade de investimento em campanhas de educação para o trânsito durante a reportagem.

Observador_certificado_ministra_palestra_camara_de_vereadores_de_sao_borja_rs
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra sobre segurança viária na Câmara de Vereadores de São Borja/RS

A palestra “Trânsito (in)seguro: Responsabilidades Compartilhadas”, foi ministrada no plenário da Câmara de Vereadores do município de São Borja, no Rio Grande do Sul, pelo Observador Certificado e representante do Maio Amarelo 2024, Eduardo Cadore, no final do mês de maio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.