Em entrevista ao Sindseg-SP, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), José Aurelio Ramalho, comentou o trabalho de conscientização desenvolvido, e em constante aperfeiçoamento, para que a sociedade possa adotar atitudes mais seguras no trânsito. Para Ramalho, apesar dos números alarmantes e dos constantes avanços, a resposta mais rápida e melhor viria com uma boa formação dos condutores.
“No ano de 2017, último dado oficial divulgado pelo DATASUS, foram mais de 35 mil mortes por acidentes de trânsito. Trata-se de um número alarmante. Os avanços acontecem sim, mas poderiam acontecer de forma mais abrangente e rápida se avançássemos em questões como a melhor formação do condutor, o investimento em educação para o trânsito dentro das escolas e medidas fiscalizatórias mais eficientes”, diz Ramalho.
Sobre a educação no trânsito, Ramalho comenta sobre um dos principais projetos para essa questão: “Um dos principais projetos do OBSERVATÓRIO é colocar o Programa EDUCA na grade curricular do ensino fundamental. Disponível na plataforma do Ministério da Educação (MEC), o conteúdo do Programa Educa, desenvolvido pelo ONSV, contempla o Ensino Fundamental I e II e está disponível para download”.
Leia a entrevista completa em: http://www.sindsegsp.org.br/site/conversa-com-executivos.aspx?id=67
Observatório divulga resultado final da 12ª turma de Observadores Certificados
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga hoje (13/09), o resultado do processo de certificação da 12ª turma de Observadores Certificados. Ao todo, 76 candidatos atenderam os requisitos mínimos. Desses, 56 foram aprovados em todas as etapas do processo, que incluiu curso online, realização de atividades e avaliação final.
Observatório disponibiliza campanha da Semana Nacional de Trânsito 2024
CEO do Observatório participa de live com Observadora Certificada
O CEO do Observatório Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, participou na última sexta-feira (6) de uma live no Instagram junto com a Observadora Certificada, Jackeline Santos, através do perfil Rádio em Trânsito, considerada a primeira rádio web que informa, orienta e entrevista pessoas da área de trânsito.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.