O apoio da imprensa para a redução no número de mortes por acidentes de trânsito no Brasil e no mundo é fundamental. A informação correta tem contribuído com o Movimento Maio Amarelo e divulgado os bons exemplos de ações voltadas aos mais variados públicos.
Até dia 14 de maio, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária já contabiliza mais de 2.600 reportagens sobre o Maio Amarelo publicadas, a maioria delas de sites e portais, seguidos por blogs, jornais online, jornais, TV’s, rádios e revistas.
Esses são canais importantes para a interação de todos os realizadores e apoiadores, e ainda, para o compartilhamento das experiências. “Muito mais que essa visibilidade, o registro permanente e mais palpável do Maio Amarelo, aquele que garantirá a memória da história construída neste ano por todos que apoiam e participam desse Movimento, tem um importante valor. Agradecemos o apoio dado até agora e esperamos continuar contando com o valoroso trabalho da imprensa em levar aos quatro cantos do país os conceitos do Maio Amarelo”, destaca José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.