Artigos

Maio Amarelo: mês termina, mas ações em prol da vida não param!

Escrito por Portal ONSV

04 JUN 2019 - 11H36

Um Movimento que cresce a cada ano. Esse é o MAIO AMARELO, que chega a sua 6ª edição e já tornou-se uma ação da sociedade. São milhares de cidades no Brasil e no mundo realizando suas campanhas educativas para reduzir o número de mortos e feridos no trânsito. O mês de maio terminou, mas a motivação em prol da vida não pode parar!

O MAIO AMARELO de 2019 chega ao fim superando todas as expectativas. A campanha “#ME OUÇA” foi baixada gratuitamente até a última semana de maio, mais de 20 mil vezes, o que levou o site do MAIO AMARELO (maioamarelo.com) somar mais de 420 mil acessos. Milhares de municípios, entidades e empresas registraram suas ações, enviando relatos e fotos da receptividade da campanha.

A ANFAVEA ((Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) é a patrocinadora da campanha nacional, que conta este ano com o apoio oficial do Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura e do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito).

As peças da campanha #ME OUÇA são disponibilizadas em alta resolução no site do Maio Amarelo (www.maioamarelo.com) para uso gratuito de empresas, entidades, municípios, grupos e fomentadores do trânsito mais seguro e humano. Os materiais disponíveis incluem peças publicitárias, spots de rádios e posts para redes sociais. Para usar, basta acrescentar o logo da instituição que representa e utilizar a campanha livremente.

Encerramento oficial será em Natal-RN

Este ano, a grande festa é sediada pela Prefeitura Municipal de Natal com apoio do FIERN (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte) e do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.

O encerramento será no dia 28 de junho, quando serão condecoradas as iniciativas / ações de empresas, entidades do setor público e sociedade civil organizada que mais se destacaram.

Para participar, se inscreva em: https://www.sympla.com.br/destaques-maio-amarelo-2019__535368

O evento de encerramento do MAIO AMARELO 2019 é uma grande festa de confraternização e reconhecimento àqueles que foram destaque este ano em suas ações.

CONTEÚDO COMPLETO DA CAMPANHA AQUI: https://maioamarelo.com/2019-no-transito-o-sentido-e-a-vida/

Observadores_certificados_tomam_posse_cetran_mg
Observadores Certificados

Observadores Certificados tomam posse junto ao Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais

No dia 23 de abril, foi realizada a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Cetran-MG). Na ocasião foram empossados como conselheiros os Observadores Certificados Alexander Ferreira de Magalhães e Kenedy Santos Pereira. A cerimônia ocorreu no Palácio Tiradentes na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, e contou com a presença da Secretária de Estado e Planejamento e Gestão, Luísa Cardoso Barreto, presidente do colegiado, do Chefe da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), antigo Detran-MG, Lucas Vilas Boas Pacheco, conselheiros empossados e integrantes da equipe administrativa do colegiado.

Observatorio_debate_sobre_desafios_perspectivas_seguranca_viaria_encontro_esg
Matérias

OBSERVATÓRIO debate sobre desafios e perspectivas da Segurança Viária em Encontro ESG

Com o objetivo de fomentar práticas mais sustentáveis, responsáveis, éticas e alinhadas aos valores do ESG (Ambiental, Social e Governança) no setor, o Setcesp (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região) realizou nos dias 05 e 06 de junho, o Encontro ESG: Desafios e Oportunidades no Transporte de Cargas, durante a Jornada de Sustentabilidade. O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, esteve entre os debatedores do Painel Segurança Viária ou do Trabalho desafios e perspectivas.

tv_globo_bahia_relatorio_maio_prudencia_mulheres_no_transito
Observadores Certificados

TV Globo Bahia utiliza relatório do OBSERVATÓRIO em reportagem que destaca maior prudência de mulheres no trânsito

O telejornal Bahia Meio Dia, da TV Bahia – afiliada à TV Glogo na Bahia, comparou questões relacionadas à imprudência no trânsito entre homens e mulheres em reportagem, com base em um relatório produzido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária que destaca algumas diferenças entre mulheres e homens no trânsito brasileiro. A psicóloga do trânsito e Observadora Certificada, Bianca Cruz, destacou a importância de ações educativas exclusivas, voltadas diretamente para o público masculino.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.