Artigos

Maio Amarelo teve mais de 140 notícias por dia na edição de 2018

Escrito por Portal ONSV

06 AGO 2018 - 16H35

O Maio Amarelo foi notícia 11.855 vezes entre 25 de abril e 16 de julho de 2018. Isso quer dizer que, a cada dia, mais de 140 notícias sobre o Maio Amarelo foram divulgadas. O número foi obtido através do serviço de monitoramento contratado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária para medir a inserção do tema Maio Amarelo na imprensa. Foram consideradas todas as publicações da imprensa (rádios, jornais, revistas, emissoras de TVs, sites e blogs de todo o Brasil e do mundo) que divulgaram o Movimento Maio Amarelo.

Juntos, todos os meios de comunicação contabilizam mais de 3 bilhões de pessoas impactadas pela campanha que tem por objetivo diminuir as mortes em acidentes de trânsito. As 11.855 publicações representam mais de R$ 270 milhões em mídia espontânea, ou seja, espaço conquistado em veículos ou canais de comunicação sem que haja investimento ou recompensa financeira. A mídia espontânea é o resultado do esforço do trabalho de relações públicas e assessoria de comunicação feitos pelo OBSERVATÓRIO e seus parceiros. O formato clássico de mídia espontânea é a menção positiva nos veículos de comunicação.

Para José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, o apoio da imprensa disseminando conteúdos para a redução no número de mortes por acidentes de trânsito no Brasil e no mundo é fundamental. “A informação correta, de cunho educativo e de conscientização, tem contribuído com o Movimento Maio Amarelo e divulgado os bons exemplos de ações voltadas aos mais variados públicos”, completa Ramalho em sua avaliação.

Para o OBSERVATÓRIO, os meios de comunicação são canais importantes para a interação de todos os realizadores e apoiadores, e ainda, para o compartilhamento das experiências. “Muito mais que essa visibilidade, o registro permanente e mais palpável do Maio Amarelo, aquele que garantirá a memória da história construída neste ano por todos que apoiam e participam desse Movimento, tem um importante valor. Agradecemos o apoio dado e esperamos continuar contando com o valoroso trabalho da imprensa em levar aos quatro cantos do país os conceitos do Maio Amarelo”, finaliza Ramalho.

Sobre o Maio Amarelo 2018

Este ano o tema do Movimento Maio Amarelo é “Nós somos o trânsito”, mote que irá se repetir nas campanhas da Semana Nacional do Trânsito, marcada entre 18 e 25 de setembro.

O OBSERVATÓRIO é o coordenador nacional do Movimento Maio Amarelo que está em sua 5ª edição, e que este ano atingiu mais de 7,5 milhões de pessoas em 27 países, somando mais de cinco mil ações no Brasil e repercutindo positivamente em mais de dez mil notícias publicadas pela imprensa. Foram mais de 93 mil curtidas nas páginas do Maio Amarelo nas redes sociais, mais de 33 mil acessos ao site www.maioamarelo.com.

Para saber o resultado do Maio Amarelo de 2018 acesse: https://www.maioamarelo.com/2018-nos-somos-o-transito/

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Observador_certificado_nomeado_secretario_municipal_mobilidade_urbana_paco_lumiar_ma
Observadores Certificados

Observador Certificado é nomeado secretário Municipal de Mobilidade Urbana do município de Paço do Lumiar/MA

A edição de 03 de junho, do Diário Oficial de Paço Lumiar, no Maranhão, publicou o decreto a nomeação do Observador Certificado Fábio Fernandes Alves para o cargo de secretário municipal de Mobilidade Urbana do município. Essa nomeação auxiliará na implementação e desenvolvimento de ações de segurança viária e mobilidade em Paço Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

Observador_Certificado_ministra_palestra_em_workshop_do_ministerio_publico_minas_gerais
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra em workshop realizado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), uma Entidade Laço Amarelo, por meio de sua Diretoria de Gestão de Frota (DGET), realizou no final do mês de maio o Seminário “Transportando Vidas no Maio Amarelo”. O evento que ocorreu no Salão Vermelho do MPMG, em Belo Horizonte, contou com a participação do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.