O Ministério das Cidades é um dos apoiadores institucionais da campanha “Quando você bebe e dirige, alguém sempre se MACHUCA” tema para a Semana Nacional de Trânsito 2018, e encabeçada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e pela Operação Lei Seca.
Toda a campanha foi cedida pela agência F&Q Brasil. A orientação do OBSERVATÓRIO é para que o conteúdo seja utilizado durante todo o mês de setembro, a fim de chamar a atenção da sociedade para o perigo de atrelar o consumo de bebida alcoólica à condução de veículos.
A campanha conta ainda com o importante apoio da imprensa nacional. A Revista Quatro Rodas, a Rádio Sulamérica Trânsito e o Programa Brasil Caminhoneiro também abraçaram essa ideia.
Veja aqui as outras entidades que fazem parte do rol de apoiadoras institucionais da campanha:
ABDER - Associação Brasileira dos Departamentos Estaduais de Estradas de Rodagem
Abramet – Associação Brasileira de Medicina de Tráfego
AND – Associação Nacional de Detrans
Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores
Dnit - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes
Focotran - Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Trânsito
Instituto Mobih
Instituto Parar
Sbait - Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado
Para saber mais sobre a campanha acesse: https://www.onsv.org.br/
AGENTES DE TRÂNSITO CONTAM COM ADICIONAL DE PERICULOSIDADE COM NOVA LEI
No dia 20 de setembro, entrou em vigor a Lei 14.684, legislação que representa um marco importante na proteção e reconhecimento das atividades desempenhadas pelos Agentes das Autoridades de Trânsito em todo o Brasil. A conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, destaca a mudança significativa na lei para esses profissionais.
USO DE CELULAR AO VOLANTE É UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DE INFRAÇÕES NO PARANÁ
O programa Paraná em Pauta, da TV Paraná Turismo, afiliada à TV Brasil, da última segunda-feira (25), destacou em reportagem que o uso do celular ao volante é uma das principais infrações entre os condutores paranaenses. O professor do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jorge Tiago Bastos, reforçou esse comportamento recorrente entre os condutores com base em um estudo realizado entre as entidades.
SENATRAN APRESENTA RELATÓRIO INÉDITO DE 15 ANOS DE APLICAÇÃO DA LEI SECA
Na última segunda-feira (25), durante o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) do Ministério dos Transportes apresentou, em Brasília/DF, o relatório inédito sobre os 15 anos de aplicação da Lei Seca (Lei 11.705/2008), que destaca entre os dados levantados, uma média de oito infrações por hora no Brasil, registradas no sistema nacional de infrações de trânsito. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi uma das entidades participantes da cerimônia de apresentação do estudo.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.