Dados do Projeto Vida no Trânsito apontam que os motociclistas estão entres os que mais morrem no trânsito em Palmas e os jovens entre 21 a 25 anos são a faixa etária que mais são vítimas de acidentes.
Já uma pesquisa, realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no final do ano passado, indica que o aumento nas vendas de motos atingiu a marca de 20% ao ano no início do milênio, e continuou em ritmo muito superior ao da média da economia nacional. Os dados também atestam sobre o contínuo aumento de mortes de trânsito. Por ano, há um total anual de 1,35 milhão de óbitos no mundo relacionado ao tráfego.
Diante desses índices e da necessidade de discutir como fazer o trânsito mais seguro, os entregadores da empresa de delivery Tonolucro participaram, em Palmas, de uma palestra sobre Segurança no Trânsito para motociclistas.
O evento, realizado em parceria com a em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SESMU), promoveu a troca de experiências entre os profissionais. Para o motociclista Juscelino dos Santos, que trabalha há dois anos como entregador no Tonolucro, buscar o conhecimento ajuda na conscientização para as pessoas que usam o veículo de duas rodas para ganhar o sustento diário.
“Na nossa correria, somos humanos e muitas vezes pela pressa de chegar, os motociclistas praticam o desrespeito à sinalização e o limite de velocidade no trânsito. E palestras como essa nos ajudam a lembrar que temos que praticar o cuidado e o respeito e prevenir futuros acidentes.”
Matéria em:
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.