Motociclistas de delivery participam de palestra sobre trânsito mais seguro
Dados do Projeto Vida no Trânsito apontam que os motociclistas estão entres os que mais morrem no trânsito em Palmas e os jovens entre 21 a 25 anos são a faixa etária que mais são vítimas de acidentes.
Já uma pesquisa, realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no final do ano passado, indica que o aumento nas vendas de motos atingiu a marca de 20% ao ano no início do milênio, e continuou em ritmo muito superior ao da média da economia nacional. Os dados também atestam sobre o contínuo aumento de mortes de trânsito. Por ano, há um total anual de 1,35 milhão de óbitos no mundo relacionado ao tráfego.
Diante desses índices e da necessidade de discutir como fazer o trânsito mais seguro, os entregadores da empresa de delivery Tonolucro participaram, em Palmas, de uma palestra sobre Segurança no Trânsito para motociclistas.
O evento, realizado em parceria com a em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SESMU), promoveu a troca de experiências entre os profissionais. Para o motociclista Juscelino dos Santos, que trabalha há dois anos como entregador no Tonolucro, buscar o conhecimento ajuda na conscientização para as pessoas que usam o veículo de duas rodas para ganhar o sustento diário.
“Na nossa correria, somos humanos e muitas vezes pela pressa de chegar, os motociclistas praticam o desrespeito à sinalização e o limite de velocidade no trânsito. E palestras como essa nos ajudam a lembrar que temos que praticar o cuidado e o respeito e prevenir futuros acidentes.”
Matéria em:

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.