“É um orgulho para Campina Grande receber o maior evento de educação de trânsito consolidado do Brasil”, definiu o superintendente de STTP, Félix, na abertura oficial do Movimento Maio Amarelo. O evento aconteceu nesta quinta-feira (25), no Teatro Facisa, em Campina Grande (Paraíba), sob a atenção de mais de 500 pessoas presentes, entre autoridades de órgãos de trânsito de diversos Estados brasileiros, representantes do Movimento Maio Amarelo, entidades, funcionários da STTP e crianças de escolas públicas municipais.
O Movimento Maio Amarelo completa este ano 5 anos de existência, e este ano apresenta à sociedade o tema “Nós somos o trânsito”. Na oportunidade, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária apresentou a campanha do Maio Amarelo 2018, exibindo pela primeira vez ao público o vídeo, o spot de rádio e as peças publicitárias pensadas especialmente para o tema. Todo o conteúdo foi cedido pela Anfavea, que patrocinou a campanha, com apoio do OBSERVATÓRIO.
O espaço ganhou um colorido especial, repleto de bexigas amarelas que foram soltas enquanto se falava da importância das ações para a redução dos acidentes de trânsito no Brasil e no Mundo. “Este auditório lotado mostra como o Maio Amarelo foi abraçado pela sociedade. O Movimento é a maior campanha de educação que mobiliza pessoas no mundo inteiro. Mais do reunir as pessoas, falar do assunto, a gente precisa praticar o que é correto no trânsito”, disse a jornalista Daniela Gurguel, uma das idealizadoras do Maio Amarelo.
O evento contou ainda com a palestra do psicólogo Rossandro Klinjey “Educando para a paz: como estimular e desenvolver a cultura da paz no trânsito”.
Assim como outros municípios do Brasil, Campina Grande preparou uma série de ações para o mês de maio. Em 2016, o prefeito Romero Rodrigues recebeu o prêmio destaque pelas ações realizadas durante o Maio Amarelo de 2017.
Observatório divulga resultado final da 12ª turma de Observadores Certificados
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga hoje (13/09), o resultado do processo de certificação da 12ª turma de Observadores Certificados. Ao todo, 76 candidatos atenderam os requisitos mínimos. Desses, 56 foram aprovados em todas as etapas do processo, que incluiu curso online, realização de atividades e avaliação final.
Observatório disponibiliza campanha da Semana Nacional de Trânsito 2024
CEO do Observatório participa de live com Observadora Certificada
O CEO do Observatório Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, participou na última sexta-feira (6) de uma live no Instagram junto com a Observadora Certificada, Jackeline Santos, através do perfil Rádio em Trânsito, considerada a primeira rádio web que informa, orienta e entrevista pessoas da área de trânsito.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.