Artigos

No trânsito, o sentido é a vida! Qual papel você vai cumprir nesta causa?

Escrito por Portal ONSV

06 ABR 2019 - 08H00

Observadores Certificados reúnem-se com o superintendente e agentes da Guarda Municipal de São João Del Rei para tratar de assuntos relacionados à Segurança Viária da cidade

No dia 27 de março aconteceu no Teatro Municipal de São João Del Rei/MG, uma reunião entre a Guarda Municipal, representada pelo superintendente da Guarda, Altencir Ribeiro de Oliveira, em conjunto com os agentes Fernando Reis dos Santos, Guilherme Sampaio Vasconcelos, Gustavo Costa Silva Sbampato, do

GAPPE - Grupo de Ações Preventivas e Pedagógicas Escolares e os observadores  certificados Emerson Santana e Andreia Resende, ambos representantes do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, com o apoio de Claudiano Assunção. Também esteve presente  Fernanda Bôscolo Mourão de Araújo, autoridade de Trânsito do município.

""

No encontro foi ministrada uma a palestra sobre o OBSERVATÓRIO e a sinalização viária de São João Del Rei demonstrando a observância dos Princípios Básicos da Sinalização do Trânsito.

Os observadores certificados são representantes do OBSERVATÓRIO de diversos estados brasileiros, engajados em mudar a triste realidade do trânsito brasileiro, que mata mais de 36 mil pessoas a cada ano e deixa milhares de outros lesionados para o resto da vida.

Além de apresentar o OBSERVATÓRIO e seus objetivos, a primeira parte da apresentação, realizada por Emerson Santana, teve como objetivo demonstrar a intenção de reduzirmos o número de acidentes de trânsito do Brasil.

A atuação do OBSERVATÓRIO está fundamentada em quatro pilares (Estudos e Pesquisas – Dados e Informações, Educação – Advocacy). Também é seu papel no cenário nacional e internacional como consultor especial do Conselho Econômico e Social da ONU desenvolver projetos para Educação; Empresas, Municípios e Entidades Laço Amarelo; Estatísticas Nacionais e Municipais através das plataformas ÍRIS e SOMA; Campanhas Educativas e o Movimento Maio Amarelo.

A segunda parte da apresentação, realizada por Andreia Resende e Claudiano Assunção, apresentou a Sinalização Viária de São João Del Rei sobre a observância dos Princípios Básicos da Sinalização do Trânsito, uma das prováveis causas do aumento de recursos de infração junto a JARI. Em uma breve abordagem sobre as competências legais do município a partir da municipalização do trânsito, Andreia demonstrou a importância do relacionamento com os órgãos públicos e um espaço aberto ao debate e esclarecimentos.

Atenciosamente,

Emerson Santana e Andreia Resende

Observadores Certificados

São João Del Rei, 28 de março de 2019.

Emerson Santana

32 98846 8870 / 31 99328 6335

emersonobservadorcertificado@gmail.com

Andreia Paula de Resende

32 99971 1662 / 32 98834 4293

andreiaresende70@gmail.com

Observador_certificado_ministra_palestra_camara_de_vereadores_de_sao_borja_rs
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra sobre segurança viária na Câmara de Vereadores de São Borja/RS

A palestra “Trânsito (in)seguro: Responsabilidades Compartilhadas”, foi ministrada no plenário da Câmara de Vereadores do município de São Borja, no Rio Grande do Sul, pelo Observador Certificado e representante do Maio Amarelo 2024, Eduardo Cadore, no final do mês de maio.

Seminario_de_prevencao_de_uso_de_alcool_e_drogas
Observadores Certificados

Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito em Minas Gerais tem palestra de representante do OBSERVATÓRIO

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Supod) realizou no final de maio, o Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito. O evento, realizado no auditório da Escola de Formação e Aperfeiçoamentos de Sargentos da Polícia Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte, contou com a presença do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Observadores_certificados_tomam_posse_cetran_mg
Observadores Certificados

Observadores Certificados tomam posse junto ao Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais

No dia 23 de abril, foi realizada a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Cetran-MG). Na ocasião foram empossados como conselheiros os Observadores Certificados Alexander Ferreira de Magalhães e Kenedy Santos Pereira. A cerimônia ocorreu no Palácio Tiradentes na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, e contou com a presença da Secretária de Estado e Planejamento e Gestão, Luísa Cardoso Barreto, presidente do colegiado, do Chefe da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), antigo Detran-MG, Lucas Vilas Boas Pacheco, conselheiros empossados e integrantes da equipe administrativa do colegiado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.