Artigos

OBSERVADOR CERTIFICADO Divulgada a lista com aprovados nas primeiras etapas

Escrito por Portal ONSV

27 SET 2018 - 15H01

Dos 161 inscritos para tornarem-se Observadores Certificados, 69 pessoas atenderam às quatro primeiras etapas do processo seletivo proposto pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. Agora, eles passarão por um curso de qualificação feito pelo OBSERVATÓRIO para exercerem tão nobre missão.

Puderam se inscrever aqueles que atuam na área da segurança viária e que se dispõe a trabalhar em prol de um trânsito mais humano e seguro. Os Observadores Certificados devem possuir uma conduta correta e íntegra, com idoneidade moral, agindo sempre de acordo com a legislação vigente, em especial, a de trânsito.

O Observador Certificado irá colaborar na produção e aperfeiçoamento de conteúdos e materiais técnicos do OBSERVATÓRIO a serem divulgados nas diversas mídias, poderá participar do Conselho Técnico e dos Grupos de Trabalho em matérias específicas sobre segurança viária e veicular, eventualmente criados pelo OBSERVATÓRIO. Além disso, o Observador Certificado poderá, de acordo com seu perfil e as necessidades do OBSERVATÓRIO, ser convidado a representá-lo como palestrante especialista em reuniões, fóruns, seminários, simpósios e congressos em nome do seu estado ou região. Poderá ainda fazer parte do grupo de especialistas a serem indicados pelo OBSERVATÓRIO para conceder entrevistas à imprensa, participar de grupos específicos para a rede de Observadores Certificados e ter acesso à uma área restrita no portal oficial do OBSERVATÓRIO. Ele ainda poderá ser informado previamente sobre eventos organizados pelo OBSERVATÓRIO e ter acesso às peças exclusivas de comunicação para utilizar em suas redes sociais.

A Classificação dos Observadores e o Resultado Final do processo de certificação serão divulgados após a aprovação nas etapas 5 e 6 conforme o edital.

Clique aqui e confira aqui a lista dos selecionados.

[maxbutton id="2" url="https://drive.google.com/file/d/1boeFGcBaGZWwh1WpKsfz9ch77MFq75bM/view?usp=sharing" text="Lista Aprovados" ]

Sistema_anchieta_imigrantes_tem_o_ano_mais_letal_de_toda_a_serie_historica
Observadores Certificados

SISTEMA ANCHIETA-IMIGRANTES/SP TEM O ANO MAIS LETAL DE TODA A SÉRIE HISTÓRICA

A matéria do Diário do Grande ABC da última segunda-feira (27), alertou que, segundo dados do Infosiga, sistema de monitoramento do governo estadual gerenciado pelo Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo), o número de mortes no trânsito nas rodovias do SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes) de concessão da Ecovias, no Grande ABC - estado de São Paulo -, é o maior da série histórica, divulgada desde 2015. O Observador Certificado Régis Frigeri avaliou boas práticas que promovem a segurança do trânsito nas rodovias a pedido da reportagem.

Observador_Certificado_paestra_santa_summit
Observadores Certificados

OBSERVADOR CERTIFICADO É UM DOS PALESTRANTES DO SANTA SUMMIT

O doutor em Mobilidade Urbana, professor da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e Observador Certificado, Carlos Félix, foi um dos palestrantes durante o Santa Summit. Realizado entre os dias 24 e 25 de novembro, o evento abordou diversas temáticas com base em cinco pilares: Educação, Inovação, Empreendedorismo, Negócios e Sustentabilidade, em Santa Maria, Rio Grande do Sul.

Modelos_preditivos_para_sinistros_de_transito
Observadores Certificados

MODELOS PREDITIVOS PARA SINISTROS DE TRÂNSITO

A segurança viária é uma prioridade incontestável em todo o mundo, uma vez que sinistros de trânsito não apenas resultam em perdas significativas de vidas humanas, mas também têm impactos econômicos e sociais substanciais. Em busca de estratégias mais eficazes de prevenção e intervenção, os modelos preditivos de sinistros de trânsito emergem como ferramentas cruciais na compreensão dos fatores subjacentes à ocorrência desses eventos e na antecipação de riscos potenciais. Esses modelos abrangem desde abordagens estatísticas tradicionais, oferecendo insights valiosos para planejadores urbanos, engenheiros de tráfego e autoridades de segurança viária.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto