Artigos

OBSERVADOR CERTIFICADO Divulgada a lista com aprovados nas primeiras etapas

Escrito por Portal ONSV

27 SET 2018 - 15H01

Dos 161 inscritos para tornarem-se Observadores Certificados, 69 pessoas atenderam às quatro primeiras etapas do processo seletivo proposto pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. Agora, eles passarão por um curso de qualificação feito pelo OBSERVATÓRIO para exercerem tão nobre missão.

Puderam se inscrever aqueles que atuam na área da segurança viária e que se dispõe a trabalhar em prol de um trânsito mais humano e seguro. Os Observadores Certificados devem possuir uma conduta correta e íntegra, com idoneidade moral, agindo sempre de acordo com a legislação vigente, em especial, a de trânsito.

O Observador Certificado irá colaborar na produção e aperfeiçoamento de conteúdos e materiais técnicos do OBSERVATÓRIO a serem divulgados nas diversas mídias, poderá participar do Conselho Técnico e dos Grupos de Trabalho em matérias específicas sobre segurança viária e veicular, eventualmente criados pelo OBSERVATÓRIO. Além disso, o Observador Certificado poderá, de acordo com seu perfil e as necessidades do OBSERVATÓRIO, ser convidado a representá-lo como palestrante especialista em reuniões, fóruns, seminários, simpósios e congressos em nome do seu estado ou região. Poderá ainda fazer parte do grupo de especialistas a serem indicados pelo OBSERVATÓRIO para conceder entrevistas à imprensa, participar de grupos específicos para a rede de Observadores Certificados e ter acesso à uma área restrita no portal oficial do OBSERVATÓRIO. Ele ainda poderá ser informado previamente sobre eventos organizados pelo OBSERVATÓRIO e ter acesso às peças exclusivas de comunicação para utilizar em suas redes sociais.

A Classificação dos Observadores e o Resultado Final do processo de certificação serão divulgados após a aprovação nas etapas 5 e 6 conforme o edital.

Clique aqui e confira aqui a lista dos selecionados.

[maxbutton id="2" url="https://drive.google.com/file/d/1boeFGcBaGZWwh1WpKsfz9ch77MFq75bM/view?usp=sharing" text="Lista Aprovados" ]

Observador_certificado_ministra_palestra_camara_de_vereadores_de_sao_borja_rs
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra sobre segurança viária na Câmara de Vereadores de São Borja/RS

A palestra “Trânsito (in)seguro: Responsabilidades Compartilhadas”, foi ministrada no plenário da Câmara de Vereadores do município de São Borja, no Rio Grande do Sul, pelo Observador Certificado e representante do Maio Amarelo 2024, Eduardo Cadore, no final do mês de maio.

Seminario_de_prevencao_de_uso_de_alcool_e_drogas
Observadores Certificados

Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito em Minas Gerais tem palestra de representante do OBSERVATÓRIO

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Supod) realizou no final de maio, o Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito. O evento, realizado no auditório da Escola de Formação e Aperfeiçoamentos de Sargentos da Polícia Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte, contou com a presença do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Observadores_certificados_tomam_posse_cetran_mg
Observadores Certificados

Observadores Certificados tomam posse junto ao Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais

No dia 23 de abril, foi realizada a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Cetran-MG). Na ocasião foram empossados como conselheiros os Observadores Certificados Alexander Ferreira de Magalhães e Kenedy Santos Pereira. A cerimônia ocorreu no Palácio Tiradentes na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, e contou com a presença da Secretária de Estado e Planejamento e Gestão, Luísa Cardoso Barreto, presidente do colegiado, do Chefe da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), antigo Detran-MG, Lucas Vilas Boas Pacheco, conselheiros empossados e integrantes da equipe administrativa do colegiado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.