Artigos

OBSERVATÓRIO avalia o impacto das mudanças nas leis de trânsito pretendidas pelo Governo Federal em entrevista para a rádio TCE-RS

Escrito por Portal ONSV

31 JUL 2019 - 12H18

Em entrevista para a web rádio do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, o gerente técnico do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Renato Campestrini, comentou sobre as mudanças nas leis de trânsito propostas pelo Governo Federal, além dos possíveis impactos para o trânsito e a sociedade.

“O trânsito brasileiro é um daqueles que mais matam no mundo. Hoje nós temos um sistema bem elaborado de fiscalização. O objetivo não é que o condutor acumule pontos, mas sim, que ele permaneça, a maior parte do tempo, com o prontuário zerado. Sem nenhum tipo de infração de trânsito”, comenta Campestrini.

E acrescenta: “quando a gente dobra a pontuação, a gente está sendo mais permissivo com condutas que podem resultar claramente em acidentes. Nessa ótica é muito ruim para a segurança viária”.

Questionado sobre como as mortes de trânsito afetam os serviços de saúde, Campestrini explica: “70% dos leitos hospitalares do país chegam a estar ocupados por vítimas de acidentes de trânsito. Os últimos dados do Datasus apontam um número maior do que muita população de cidades brasileiras”, explica.

Ouça a entrevista completa em: http://radio.tce.rs.gov.br/2019/07/29/medidas-do-governo-podem-agravar-mortes-por-acidente-de-transito/

Seminario_de_prevencao_de_uso_de_alcool_e_drogas
Observadores Certificados

Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito em Minas Gerais tem palestra de representante do OBSERVATÓRIO

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Supod) realizou no final de maio, o Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito. O evento, realizado no auditório da Escola de Formação e Aperfeiçoamentos de Sargentos da Polícia Militar de Minas Gerias, em Belo Horizonte, Minas Gerais, contou com a presença do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Observadores_certificados_tomam_posse_cetran_mg
Observadores Certificados

Observadores Certificados tomam posse junto ao Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais

No dia 23 de abril, foi realizada a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Cetran-MG). Na ocasião foram empossados como conselheiros os Observadores Certificados Alexander Ferreira de Magalhães e Kenedy Santos Pereira. A cerimônia ocorreu no Palácio Tiradentes na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, e contou com a presença da Secretária de Estado e Planejamento e Gestão, Luísa Cardoso Barreto, presidente do colegiado, do Chefe da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), antigo Detran-MG, Lucas Vilas Boas Pacheco, conselheiros empossados e integrantes da equipe administrativa do colegiado.

Observatorio_debate_sobre_desafios_perspectivas_seguranca_viaria_encontro_esg
Matérias

OBSERVATÓRIO debate sobre desafios e perspectivas da Segurança Viária em Encontro ESG

Com o objetivo de fomentar práticas mais sustentáveis, responsáveis, éticas e alinhadas aos valores do ESG (Ambiental, Social e Governança) no setor, o Setcesp (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região) realizou nos dias 05 e 06 de junho, o Encontro ESG: Desafios e Oportunidades no Transporte de Cargas, durante a Jornada de Sustentabilidade. O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, esteve entre os debatedores do Painel Segurança Viária ou do Trabalho desafios e perspectivas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.