Artigos

OBSERVATÓRIO comenta na CBN Campinas sobre o aumento do número de mortes no trânsito

Escrito por Portal ONSV

07 MAI 2019 - 08H00

Matéria da CBN Campinas, fala sobre a alta no número de mortes envolvidas com o trânsito da cidade. Ramalho, do OBSERVATÓRIO comenta os dados, entre eles, só no primeiro trimestre de 2019, foram 34 vítimas. Número 30,7%, maior que o registrado no mesmo período do ano passado.

O repórter Leandro Las Casas, entrevistou o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), José Aurelio Ramalho, que atribui esse agravamento à má formação dos condutores.

“Nosso condutor é adestrado a tirar habilitação. Eu quando tirei habilitação fui obrigado a decorar placas, ou seja, não se passa nada. Absolutamente nada de percepção de risco, de avaliação de risco, porque se você não percebe risco, você não precave. Então, como eu vou ensinar uma pessoa a não usar o celular, use o cinto de segurança”.

A imprudência também é um dos fatores determinantes segundo Ramalho. Os pedestres e motociclistas continuam liderando o ranking de vítimas de trânsito.

Leia/ouça a matéria em:

https://www.portalcbncampinas.com.br/2019/04/numero-de-mortes-no-transito-sobe-30-em-campinas/

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.