OBSERVATÓRIO comenta na CBN Campinas sobre o aumento do número de mortes no trânsito
Matéria da CBN Campinas, fala sobre a alta no número de mortes envolvidas com o trânsito da cidade. Ramalho, do OBSERVATÓRIO comenta os dados, entre eles, só no primeiro trimestre de 2019, foram 34 vítimas. Número 30,7%, maior que o registrado no mesmo período do ano passado.
O repórter Leandro Las Casas, entrevistou o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), José Aurelio Ramalho, que atribui esse agravamento à má formação dos condutores.
“Nosso condutor é adestrado a tirar habilitação. Eu quando tirei habilitação fui obrigado a decorar placas, ou seja, não se passa nada. Absolutamente nada de percepção de risco, de avaliação de risco, porque se você não percebe risco, você não precave. Então, como eu vou ensinar uma pessoa a não usar o celular, use o cinto de segurança”.
A imprudência também é um dos fatores determinantes segundo Ramalho. Os pedestres e motociclistas continuam liderando o ranking de vítimas de trânsito.
Leia/ouça a matéria em:
https://www.portalcbncampinas.com.br/2019/04/numero-de-mortes-no-transito-sobe-30-em-campinas/

DIA MUNDIAL DO SONO 17 DE MARÇO
Medicina do Sono tem por objeto de estudo um estado fisiológico do organismo humano que ocorre com periodicidade – ritmo circadiano – a cada 24h. Nesse período, nosso organismo tem um funcionamento muito ativo, essencial para a saúde, porém diferente do momento de consciência.

MULHERES SEGURAS NO TRÂNSITO
Mulheres seguras no trânsito. Uma conversa sobre como as mulheres podem ajudar a fortalecer a cultura da segurança viária para toda sociedade.

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.