Artigos

OBSERVATÓRIO comenta o aumento de multas por falta de cadeirinha em veículos na região de São José do Rio Preto

Escrito por Portal ONSV

17 JUL 2019 - 12H18

Segundo dados das polícias rodoviárias Federal e Estadual, o número de condutores multados pela falta de cadeirinha para transportarem crianças aumentou 19% nas rodovias da região de São José do Rio Preto. Para comentar sobre esse tema, o gerente técnico do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Renato Campestrini, é um dos entrevistados para a matéria do jornal “Diário da Região”.

Conforme o levantamento das polícias da região, até maio deste ano, as infrações chegaram a 166. Em 2018, foram 438, e em 2017, o total foi de 369 multas por falta do item. O Conselho Federal de Medicina (CFM), junto com a Associação Brasileira de Medicina no Tráfego (Abramet) e a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), lançaram uma cartilha para orientar sobre o uso correto da cadeirinha.

O gerente-técnico e especialista de trânsito do OBSERVATÓRIO, Renato Campestrini, alerta que uma criança solta no interior do veículo, em caso de impacto, tem o seu peso multiplicado por quinze, agravando as lesões e o risco de morte. "Os dispositivos proporcionam segurança à medida que são desenvolvidos para proteger a criança do chamado efeito chicote que o cinto de segurança comum pode causar", completa Campestrini.

Leia a matéria em:

https://www.diariodaregiao.com.br/_conteudo/2019/07/cidades/rio_preto/1157920-aumentam-multas-por-falta-de-cadeirinha-nos-veiculos.html

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="22291,22292" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Observador_certificado_nomeado_secretario_municipal_mobilidade_urbana_paco_lumiar_ma
Observadores Certificados

Observador Certificado é nomeado secretário Municipal de Mobilidade Urbana do município de Paço do Lumiar/MA

A edição de 03 de junho, do Diário Oficial de Paço Lumiar, no Maranhão, publicou o decreto a nomeação do Observador Certificado Fábio Fernandes Alves para o cargo de secretário municipal de Mobilidade Urbana do município. Essa nomeação auxiliará na implementação e desenvolvimento de ações de segurança viária e mobilidade em Paço Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

Observador_Certificado_ministra_palestra_em_workshop_do_ministerio_publico_minas_gerais
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra em workshop realizado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), uma Entidade Laço Amarelo, por meio de sua Diretoria de Gestão de Frota (DGET), realizou no final do mês de maio o Seminário “Transportando Vidas no Maio Amarelo”. O evento que ocorreu no Salão Vermelho do MPMG, em Belo Horizonte, contou com a participação do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.