OBSERVATÓRIO comenta proposta de mudanças nas leis de trânsito em Fórum organizado pela Folha
O debate realizado no dia 26 de junho, pelo Fórum Segurança no Trânsito, Mobilidade e Inovação, organizado pela Folha de São Paulo contou com a presença de José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
Durante o evento, os convidados debateram sobre as mudanças propostas na lei de trânsito, como informa a matéria da Folha de São Paulo. Para Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, a questão é mais cultural do que política: “Não preciso de um centavo do dinheiro público, nem de políticos [para mudar]. Depende de cada um de vocês, de mim”.
Para Ramalho, o ensino insuficiente na habilitação de motoristas, deveria ser um ponto a mais a ser repensado na lei. “A questão da habilitação, hoje, é meramente cartorial. Você finge que faz e ele [o examinador] finge que te examina”.
“É hora de refletir. Quando vamos sair do discurso e levar educação de trânsito para as escolas?”, completa o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.

OBSERVADOR CERTIFICADO MINISTRA PALESTRA NA COPASA MG
O Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Emanoel Silva, ministrou uma palestra para a Copasa MG, empresa participante do programa Laço Amarelo, que desenvolve um processo de educação para o trânsito continuada desde 2021 com os seus colaboradores, por meio de encontros mensais e temas relacionados ao OBSERVATÓRIO Academy.

COMO O SONO IMPACTA NA MOBILIDADE SEGURA?
O IOU – Instituto de Otorrinolaringologia & Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Unicamp, com o apoio da ABMS - Associação Brasileira de Medicina do Sono e do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou o workshop “Dia Mundial do Sono: impacto em Ocorrências de Trânsito”, na última sexta (17), para debater como o sono impacta na mobilidade segura.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.