OBSERVATÓRIO está entre participantes do Connected Smart Mobility 2019
O evento Connected Smart Mobility, a revolução da mobilidade urbana, teve a sua data alterada para os dias 17 e 18 de setembro de 2019, e contará com diversos atores do setor de mobilidade e trânsito nacional. Entre eles, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), José Aurelio Ramalho.
Simultaneamente, ocorrerá a quinta edição do Connected Smart Cities, o mais importante evento de cidades do Brasil e um dos maiores da América Latina e, tem como objetivo exibir amplamente as questões da mobilidade urbana brasileira. Os eventos contam com organização da Sator e Urban Systems, para debater e implementar soluções fundamentais para o desenvolvimento das cidades e qualidade de vida da população brasileira.
Com participação definida para a quarta-feira (18/09), Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, participará do debate com temas sobre mobilidade para pessoas, no Painel 3: “A importância dos programas e políticas de gestão e operação de trânsito para garantir a mobilidade das pessoas com segurança nas cidades”, das 09h às 10h30.
A programação do Connected Smart Mobility, a revolução da mobilidade urbana, abordará as questões da mobilidade, assim como, veículos elétricos, análise de dados, conectividade, integração e tendências, nos dias 17 e 18 de setembro de 2019, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo/SP.

DIA MUNDIAL DO SONO 17 DE MARÇO
Medicina do Sono tem por objeto de estudo um estado fisiológico do organismo humano que ocorre com periodicidade – ritmo circadiano – a cada 24h. Nesse período, nosso organismo tem um funcionamento muito ativo, essencial para a saúde, porém diferente do momento de consciência.

MULHERES SEGURAS NO TRÂNSITO
Mulheres seguras no trânsito. Uma conversa sobre como as mulheres podem ajudar a fortalecer a cultura da segurança viária para toda sociedade.

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.