O Diário do Nordeste traz nesta segunda-feira (05) matéria sobre os custos de acidentes de trânsito no Ceará. O texto jornalístico, assinado pela jornalista Lêda Gonçalves, tem o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) como fonte para os dados apresentados.
O trânsito mata, em média, 2,2 mil pessoas no Ceará por ano e desembolsa R$ 251,22 por vítima. Os custos, que ultrapassam R$ 3 bilhões anualmente, vão além das perdas e traumas causados às famílias das vítimas. Eles representam elevados custos aos cofres públicos e o comprometimento de leitos hospitalares no tratamento das vítimas, além de processos judiciais, indenizações, previdenciários e danos às vias. Vale a pena a reflexão proposta pela matéria:
Observadora Certificada ocupa cadeira da Academia da Mulher Cabedelense de Letras, Artes e Ciências Litorânea
Abimadabe Vieira, tomou posse da cadeira número 17 da Academia da Mulher Cabedelense de Letras, Artes e Ciências Litorânea (AMCLAC).
Membro do Conselho Deliberativo, Prof. Jorge Tiago Bastos, ministra palestra para a PRF
No último dia 02, o membro do Conselho Deliberativo do Observatório e integrante do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná), Professor Jorge Tiago Bastos ministrou uma palestra sobre Sistemas Seguros e Visão Zero.
CEO do Observatório participa de Audiência Pública no Supremo Tribunal Federal
O STF (Supremo Tribunal Federal) realizou nesta segunda-feira, 09, uma audiência pública que debateu sobre o vínculo empregatício entre motoristas de aplicativos e as plataformas digitais.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.