Artigos

OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária faz coletiva de imprensa na quinta-feira (dia 6 de setembro), em São Paulo

Escrito por Portal ONSV

03 SET 2018 - 15H06

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em parceria com a Operação Lei Seca, lança oficialmente em coletiva de imprensa marcada para quinta-feira, dia 6 de setembro de 2018, às 9h30, a campanha “Quando você bebe e dirige, alguém sempre se machuca”. Na oportunidade, a imprensa também terá acesso ao estudo “Relatório Estatístico de Segurança Viária – Álcool”, realizado pelo OBSERVATÓRIO, em parceria com a Universidade Federal do Paraná.

A coletiva de imprensa acontecerá na sede do Sindicato das Seguradoras do Estado de São Paulo, na Avenida Paulista, 1294 - 4º andar conjunto 4B - São Paulo, SP

Sobre a campanha

“Quando você bebe e dirige, alguém sempre se MACHUCA” é o tema da campanha que o OBSERVATÓRIO, a Operação Lei Seca e o Movimento Maio Amarelo lançam para o mês de setembro e que será utilizada para a Semana Nacional de Trânsito 2018.

A campanha, criada e cedida totalmente pela agência F&Q Brasil para o OBSERVATÓRIO, pode ser utilizada por toda a sociedade, já que a meta é disseminar o alerta de que a combinação de álcool com a condução de veículos causa mortes. A orientação do OBSERVATÓRIO é que a campanha seja usada em conjunto com o mote definido pela resolução 722 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito): “Nós somos o trânsito”.

São apoiadores da campanha:

Ministério das Cidades

Rádio Sulamérica Trânsito

Revista Quatro Rodas

Programa Brasil Caminhoneiro

ABDER – Associação Brasileira dos Departamentos Estaduais de Estradas de Rodagem

ABRAMET – Associação Brasileira de Medicina de Tráfego

AND – Associação Nacional de Detrans

ANFAVEA – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores

DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

FOCOTRAN – Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Trânsito

INSTITUTO MOBIH

INSTITUTO PARAR

SBAIT – Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado

 

Sobre o estudo

Feito pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e pela Universidade Federal do Paraná, o estudo foi desenvolvido com base nos conteúdos gerados pelos estados participantes do “Fórum Permanente das Operações Lei Seca do Brasil. ”

Informações pelo telefone: (19) 3801-4500

Assessoria de Imprensa: Fabiana Sorrilha

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.