Como início das celebrações do Maio Amarelo em Rondônia, a abertura foi realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), e contou com a presença de prefeitos, do governador Marcos Rocha e do diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho.
A matéria do site “tudorondonia.com”, sobre o Maio Amarelo, que conta esse ano com o tema: “No Trânsito, o Sentido é a Vida”. Reforça no Estado o chamado da população para a defesa da vida.
Segundo o diretor geral do Detran, Neil Aldrin Faria Gonzaga, o governador de Rondônia, recomendou ao Detran todas as medidas legais para o alcance do objetivo esperado para essa iniciativa.
Para Ramalho, “Somos os responsáveis pelos nossos atos no trânsito e ter consciência clara disso é um dos caminhos para a reversão do triste cenário não só do Brasil, mas de todo o mundo”. Ainda, segundo ele, os acidentes não acontecem, são frutos de escolhas inadequadas e arriscadas.
Leia a matéria em: https://tudorondonia.com/noticias/rondonia-abre-maio-amarelo-com-apelo-por-um-transito-mais-humano-e-seguro,30080.shtml
Resolução Contran número 1.000, pela Paz
Foi publicado no Diário Oficial da União, de hoje, a Resolução de número 1.000 do Conselho Nacional de Trânsito - Contran. Um número tão significativo quanto este tinha que ser reservado para um assunto da maior importância. E foi!
OBSERVATÓRIO APRESENTA O MOVIMENTO MAIO AMARELO NO MOBFILM
Entre os dias 13 e 17 de setembro, foi realizado o Mobifilm - V Festival de Filmes sobre Mobilidade, na escola de Sociologia e Política de São Paulo, na cidade de São Paulo. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária teve o filme da campanha do Movimento Maio Amarelo deste ano entre os escolhidos na categoria Segurança Viária para ser exibido durante o Festival.
OBSERVADOR CERTIFICADO FALA SOBRE AMPLIAÇÃO DA ATUAÇÃO DOS AGENTES DE TRÂNSITO NA FISCALIZAÇÃO
Uma briga envolvendo agentes municipais de trânsito de Assis, no interior de São Paulo, e um condutor de van escolar, levantou questionamentos da população sobre as competências desses servidores, alegando que não são policiais para realizar abordagens, solicitar documentos ou fiscalizar determinadas infrações de trânsito. O especialista em Educação e Segurança no Trânsito e Observador Certificado, André Ferreira, falou ao portal Abordagem Notícias sobre as novas competências dadas aos agentes desde as alterações do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em junho de 2023.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.