Traçar uma análise crítica da segurança do trânsito brasileiro e as consequências dos acidentes envolvendo condutores de veículos e pedestres para toda a sociedade. Esse foi o objetivo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária que, nesta quarta-feira (19 de setembro), proferiu palestra para os funcionários da BR Distribuidora Petrobras.
Convidado pela empresa Infotec Brasil, que tem a Petrobras como um dos principais clientes, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, falou para duzentas pessoas presentes no auditório do Edifício Lubrax, no bairro Cidade Nova (RJ) e outas tantas que acompanharam a palestra transmitida por vídeo conferência. A palestra fez parte da programação da Semana Nacional do Trânsito realizada na empresa.
Após a palestra, Ramalho foi mediador do debate “Sofri um acidente – experiências marcantes” com funcionários da Petrobras que já se acidentaram no trânsito.
[vc_gallery interval="3" images="19742,19743,19744,19745,19746" img_size="full"]
MORTES NO TRÂNSITO CRESCEM 13,5% NA ÚLTIMA DÉCADA; OBSERVATÓRIO E UFPR COMENTAM DADOS À REVISTA FAPESP
A edição de outubro da revista Pesquisa Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), única revista jornalística especializada em cobrir a produção científica e tecnológica do Brasil, destacou o aumento de 13,5% em mortes no trânsito na última década no Brasil. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e a UFPR (Universidade Federal do Paraná) foram consultados pela reportagem para avaliar os possíveis motivos desse aumento.
IMPRUDÊNCIA NO TRÂNSITO E TRAVESSIA INDEVIDA EM LINHA FÉRREA É DESTAQUE DO AL TV 1 EDIÇÃO
A imprudência dos motoristas continua sendo a principal causa para os sinistros de trânsito no Brasil, são cerca de 40 mil vítimas por ano. O instrutor e Observador Certificado, Walter Lima, falou sobre maneiras de evitar envolvimento em ocorrências de trânsito durante o AL TV 1ª Edição, da TV Gazeta de Alagoas, afiliada à TV Globo naquele estado.
OBSERVADOR CERTIFICADO FALA SOBRE MELHORIA DE TRÁFEGO E MOBILIDADE COM INAUGURAÇÃO DE PONTE EM RECIFE/PE
Programada para ser inaugurada no primeiro semestre de 2024 pela prefeitura de Recife, no estado de Pernambuco, a ponte Engenheiro Jaime Gusmão, popularmente conhecida como ponte Iputinga-Monteiro, deve encurtar o percurso entre as zonas Norte e Oeste da capital pernambucana. O Observador Certificado e especialista em mobilidade urbana e fiscalização de trânsito, Emanoel Silva, falou recentemente sobre a importância dessa obra na Rádio Jornal, para a melhoria do tráfego na cidade.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.