OBSERVATÓRIO participa de Simpósio sobre Trânsito e Mobilidade Urbana em Rio Verde
Rio Verde (GO), recebe no dia 20 de setembro, o 1º Simpósio de Trânsito em Mobilidade Urbana, como uma das ações para implantar o seu Plano de Mobilidade, conforme proposta pela OMS/ONU de reduzir acidentes viários. O evento conta com a presença do diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho e do Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos.
Com o tema principal: “Trânsito seguro e inteligente salva vidas”, o Simpósio acontece durante a Semana Nacional do Trânsito e procura transmitir as boas práticas relacionadas à prevenção de acidentes, compartilhar experiências e técnicas relacionadas à engenharia, educação e fiscalização de trânsito, por meio da Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT) de Rio Verde.
O 1º Simpósio de Trânsito de Rio Verde terá as palestras “No Trânsito o Sentido é a Vida”, com o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho e, “Metas de redução da mortalidade no trânsito”, com o Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos.
O auditório do Senac Rio Verde (GO), fica na rua Ilídio Leão, Qd. 17, nº 154 – Vila Vitória Régia. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 08 de setembro, pelo site: https://www.sympla.com.br/1-simposio-de-transito-e-mobilidade-urbana-de-rio-verde__614548

DIA MUNDIAL DO SONO 17 DE MARÇO
Medicina do Sono tem por objeto de estudo um estado fisiológico do organismo humano que ocorre com periodicidade – ritmo circadiano – a cada 24h. Nesse período, nosso organismo tem um funcionamento muito ativo, essencial para a saúde, porém diferente do momento de consciência.

MULHERES SEGURAS NO TRÂNSITO
Mulheres seguras no trânsito. Uma conversa sobre como as mulheres podem ajudar a fortalecer a cultura da segurança viária para toda sociedade.

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.