Palestra sobre o Maio Amarelo é destaque em festival de ciclismo
Durante a 10ª edição do Shimano Fest, no sábado (24), ciclistas e visitantes do evento puderam participar da palestra “Movimento Maio Amarelo e Projeto Secretaria de Turismo de SP”, apresentada pelo coordenador de relacionamento do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Március D’Avila.
Na arena Mobilidade e Sustentabilidade, Március falou sobre a importância do Maio Amarelo, o papel do OBSERVATÓRIO para a discussão e trabalho para um trânsito cada vez mais seguro, assim como a manutenção da mobilidade urbana.
A 10ª edição do Shimano Fest, maior evento da América Latina para o segmento, aconteceu no Memorial da América Latina, em São Paulo, entre os dias 22 e 25 de agosto. Aberto ao público, o evento ofereceu atrações gratuitas em sete arenas, abordando temas voltados à saúde e mobilidade urbana, além de espaços para lazer e entretenimento, voltados à pratica do ciclismo.
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="22476,22477" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.