Município foi o primeiro do Brasil a utilizar o método do Programa Educa, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária
A sexta-feira (23/11) foi especial para alunos, professores, familiares e educadores da Escola Municipal Frei Leopoldo, em Patos de Minas - MG. Eles participaram da formatura das primeiras turmas do Programa Municipal de Educação para o Trânsito (Educa Trânsito). Cerca de 380 alunos participaram de aulas com o tema transversal “Trânsito”, através de uma metodologia diferenciada e livros didáticos exclusivos. Patos de Minas é a primeira cidade do país a utilizar o método do Programa Educa, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
Para comemorar o encerramento do curso, os alunos e professores preparam diversas apresentações que abordaram a conscientização e humanização do trânsito, bem como apresentaram uma música composta especialmente para o Programa Educa Trânsito, tornando-se um hino. Autoridades civis e militares participaram da cerimônia de formatura.
Segundo o prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, para o ano que vem, a intenção é ampliar o Programa Municipal de Educação para o Trânsito (Educa Trânsito) para 1.300 crianças. “Isso é investir na educação dessas crianças e preparar o bom cidadão. Hoje, elas são pedestres e passageiras, futuramente atuarão como motoristas, motociclistas, por isso, começar cedo com as leis, com as regras, se atentando à segurança no trânsito, fará com que tenhamos um trânsito mais seguro e humanizado. Afinal o lema do Educa Trânsito é “Educando crianças para o Trânsito, formando bons cidadãos”, ressaltou o prefeito, que também falou das várias ações que são realizadas pela prefeitura para melhorar o trânsito e a mobilidade na cidade.
[vc_gallery interval="3" images="20038,20039,20040,20041,20042,20043" img_size="full"]
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.