Artigos

Professores de São José dos Campos participam de Curso de Mobilidade Segura

Escrito por Portal ONSV

16 ABR 2019 - 14H13

A prefeitura de São José dos Campos oferece curso de mobilidade segura nas escolas para todos os professores da cidade. A iniciativa abrange as redes municipal, estadual e privada, segundo matéria do Jornal O Vale.

Com carga horária de 20 horas, o curso será ministrado às sextas-feiras. Com previsão de início para 03 de maio, os interessados poderão se inscrever até 24 de abril pelo e-mail educamob@sjc.sp.gov.br.

Sinal de gentileza

Foi apresentada aos educadores, também, a campanha Sinal de Gentileza, que teve início em 28 de março, promovendo a conscientização da população para desenvolver um melhor relacionamento entre motorista e pedestre. Além disso, foi apresentada a próxima campanha nacional do Maio Amarelo, que este ano é “No Trânsito o Sentido é a Vida”. Que visa, como um dos objetivos, o desenvolvimento de gincanas nas escolas.

Leia a matéria completa em: https://www.ovale.com.br/_conteudo/nossa_regiao/2019/04/75433-prefeitura-de-sao-jose-oferece-curso-de-mobilidade-segura-para-professores.html

Brasilia_segunda_capital_com_mais_infracoes_15_anos_lei_seca
Observadores Certificados

BRASÍLIA É A SEGUNDA CAPITAL QUE MAIS REGISTROU INFRAÇÕES DURANTE OS 15 ANOS DE EXISTÊNCIA DA LEI SECA

Um estudo realizado pela Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) aponta que Brasília ocupa a segunda posição no ranking de capitais que mais registraram infrações durante os 15 anos de existência da Lei Seca. Na capital foram 36 mil registros, ficando atrás apenas de Belo Horizonte, em Minas Gerais, com 48 mil autuações. O Observador Certificado Arthur Magalhães foi consultado pelo DF Record, da TV Record, na última terça-feira (26), para comentar esses dados preocupantes.

Campanha_transito_ideal_todos_episodios_disponiveis
Matérias

CAMPANHA #TRÂNSITOIDEAL: TODOS OS EPISÓDIOS DISPONÍVEIS

A Campanha #TrânsitoIdeal, promovida pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Uber e o Grupo Cidade Comunicação durante o mês de setembro, para celebrar a Semana Nacional de Trânsito, apresenta uma série com 10 reportagens e 10 podcasts que visam conscientizar a sociedade sobre a importância de participação de cada um nos cuidados de segurança no trânsito.

OC_Mercia_Gomes_Agentes_de_transito_adicional_de_insalubridade
Observadores Certificados

AGENTES DE TRÂNSITO CONTAM COM ADICIONAL DE PERICULOSIDADE COM NOVA LEI

No dia 20 de setembro, entrou em vigor a Lei 14.684, legislação que representa um marco importante na proteção e reconhecimento das atividades desempenhadas pelos Agentes das Autoridades de Trânsito em todo o Brasil. A conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, destaca a mudança significativa na lei para esses profissionais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto