Para aperfeiçoar o trabalho realizado no dia a dia das ruas, é importante que os agentes fiscalizadores e outros profissionais que atuam direta ou indiretamente no trânsito possuam formação e conhecimento da legislação de trânsito brasileira e de segurança viária. Por isso é importante aprimorar os conhecimentos nessas áreas.
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária recomenda que os profissionais busquem conhecimento constante. O site www.amigosdotransitoseguro.com, por exemplo, possui o curso de legislação de trânsito. Nele são abordados os fundamentos constitucionais da segurança viária e direitos humanos ligados ao trânsito; direito administrativo aplicável ao Sistema Nacional de Trânsito e aos atos administrativos expedidos pelas autoridades de trânsito e seus agentes; e as normas gerais de circulação e de segurança no trânsito, bem como as diretrizes para a fiscalização e imposição de penalidades aos infratores.
Para saber mais acesse: https://www.amigosdotransitoseguro.com/cursos
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.