Profissionais do trânsito devem sempre procurar aperfeiçoamento na área
Para aperfeiçoar o trabalho realizado no dia a dia das ruas, é importante que os agentes fiscalizadores e outros profissionais que atuam direta ou indiretamente no trânsito possuam formação e conhecimento da legislação de trânsito brasileira e de segurança viária. Por isso é importante aprimorar os conhecimentos nessas áreas.
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária recomenda que os profissionais busquem conhecimento constante. O site www.amigosdotransitoseguro.com, por exemplo, possui o curso de legislação de trânsito. Nele são abordados os fundamentos constitucionais da segurança viária e direitos humanos ligados ao trânsito; direito administrativo aplicável ao Sistema Nacional de Trânsito e aos atos administrativos expedidos pelas autoridades de trânsito e seus agentes; e as normas gerais de circulação e de segurança no trânsito, bem como as diretrizes para a fiscalização e imposição de penalidades aos infratores.
Para saber mais acesse: https://www.amigosdotransitoseguro.com/cursos

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.