Artigos

Projeto Aripuanã, da Nexa, adere ações do Laço Amarelo por um trânsito mais seguro

Escrito por Portal ONSV

23 MAI 2019 - 11H41

Com o intuito de promover a conscientização para melhorias no trânsito em Aripuanã, noroeste do estado de Mato Grosso, a Nexa aderiu ao Programa Empresa Laço Amarelo, uma iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária que reconhece boas ações e permite que empresas e governos colaborem ainda mais com projetos estruturados na busca por um trânsito mais seguro. A parceria faz parte do conjunto de ações que compõe o Projeto Siga Seguro, desenvolvido pela companhia, voltado para o reforço da temática de segurança viária com turmas de Ensino Médio da rede pública, comunidade em geral e empregados que estão atuando diretamente com as obras de implantação do empreendimento polimetálico de zinco, cobre e chumbo no município.

A Nexa é uma empresa de mineração e metalurgia, com ênfase em zinco e cobre, com mais de 60 anos de experiência no desenvolvimento de ativos e com produção integrada no Brasil e no Peru. A companhia utiliza sua inteligência e expertise para desenvolver uma mineração melhor a cada dia e, agora, faz parte do Programa Empresa Laço Amarelo.

Com a parceria, a mineradora terá acesso à plataforma SOMA, dados, pesquisas e estatísticas referentes ao trânsito. Assim como, o reconhecimento pela iniciativa, por meio de um certificado, poderá utilizar a marca Laço Amarelo em seus produtos, entre outras coisas.

Venha fazer parte dessa iniciativa!

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.