Interessado deve atuar na área da segurança viária e estar disposto a trabalhar em prol de um trânsito mais humano e seguro
Estão abertas as inscrições para o credenciamento de Observadores Certificados 2019/2020 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de julho somente pela internet no site do ONSV (www.onsv.org.br), disponível no link: bit.ly/observadorcertificado
Para ler o edital completo acesse a página do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária: www.onsv.org.br ou http://bit.ly/editalonsv2019
Podem se inscrever interessados que cumprirem com o pré-requisito mínimo estabelecido no edital e forem aprovados em todas as etapas de seleção e certificação. A taxa de inscrição é de R$ 50.
O processo seletivo tem 4 etapas: inscrição, avaliação do formulário de inscrição e documentação de identificação, avaliação da titulação comprobatória dos pré-requisitos e avaliação dos demais títulos e experiências na área do trânsito, transporte e mobilidade. No dia 17 de julho o OBSERVATÓRIO divulgará em seu site os nomes dos candidatos classificados para a realização das etapas 5 (curso de qualificação) e 6 (avaliação ao final do curso). Será classificado para o curso, o candidato que preencher todos os requisitos e atender as etapas 1, 2, 3 e 4.
Qualificações do Observador Certificado
Deve atuar na área da segurança viária e estar disposto a trabalhar em prol de um trânsito mais humano e seguro. Também deve ser uma pessoa com conduta correta e íntegra, com idoneidade moral, honesta, que age sempre de acordo com a legislação vigente, em especial, a legislação de trânsito.
Atividades
O Observador Certificado irá colaborar na produção e aperfeiçoamento de conteúdos e materiais técnicos do ONSV a ser divulgado nas diversas mídias, de acordo com os critérios definidos pela Diretoria; participar do Conselho Técnico e dos Grupos de Trabalhos em matérias específicas sobre segurança viária e veicular, eventualmente criados pelo ONSV, de acordo com os critérios estabelecidos pela Diretoria; divulgar e apoiar na logística dos cursos e projetos oferecidos pelo ONSV, ser reconhecido pelo ONSV como profissional especializado na área de segurança viária e veicular em âmbito nacional e ter descontos exclusivos nos cursos oferecidos pelo ONSV e seus parceiros.
Estudo de mortalidade é tema no Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes
No último sábado (02), o Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, trouxe ao ar um debate que teve como ponto central dados sobre o ‘Relatório de Mortalidade no Brasil: Um Comparativo entre Homicídios por Armas de Fogo e Sinistros de Trânsito’. O estudo é uma parceria entre o Observatório e a Universidade Federal do Paraná (UFPR).
CEO do Observatório discute aumento de mortes no trânsito no Vale do Paraíba/SP
Na última segunda-feira, 04, foi ao ar pela TV Câmara de São José dos Campos/SP, uma reportagem que abordou o aumento de óbitos no trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo.
Observadora Certificada fala sobre faixas de pedestres em pontos sem acessibilidade
No último sábado (02), foi ao ar uma reportagem sobre a dificuldade de acessibilidade em faixas de pedestres no Distrito Federal. A matéria do Jornal DF2, da afiliada da Globo, DFTV, na capital do país, contou com a participação da Observadora Certificada, Adriana Modesto.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.