Artigos

Ramalho, do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concorre ao prêmio Veja-se 2018

Escrito por Portal ONSV

30 NOV 2018 - 16H33

Escolha leva em consideração a atuação de personalidades brasileiras para um país melhor

José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, é um dos três finalistas do prêmio Veja-se 2018. Ele concorre na categoria Políticas Públicas e para obter o reconhecimento, agora precisa contar com a votação popular, disponível neste link: https://veja.abril.com.br/especiais/premio-veja-se/.

O reconhecimento é dado pela Revista Veja, do Grupo Abril, aos brasileiros que espelham "o Brasil que queremos" em seis categorias: Educação, Saúde, Diversidade, Políticas Públicas, Inovação e Cultura. A votação popular, por meio do site de VEJA, e um corpo de notáveis escolherão os vencedores, que serão revelados em cerimônia de premiação em dezembro, em São Paulo. A votação é aberta após a publicação dos três perfis que concorrem nessa categoria. Ramalho foi o primeiro perfil a ser publicado, em dia 7 de outubro.

 

“Para mim foi uma grata surpresa receber a indicação para esse prêmio. É como uma chancela, um atestado que estamos no caminho certo no nosso trabalho dentro do OBSERVATÓRIO, visando diminuir o número de mortos por acidentes no trânsito brasileiro. Isso muito nos honra e nos dá mais força e energia para lutar pelo Brasil que queremos, onde menos pessoas morram por imprudências no trânsito”, destacou Ramalho ao saber da sua escolha.

Sobre o OBSERVATÓRIO

OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária é uma instituição social sem fins lucrativos, reconhecida pelo Ministério da Justiça como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e atua como um órgão de inteligência que, por meio de educação, pesquisa, planejamento e informação, promove e executa os subsídios técnicos necessários ao convívio harmônico entre pessoas, veículos e vias. Todo o trabalho do OBSERVATÓRIO é dedicado a desenvolver ações que contribuam de maneira efetiva para a diminuição dos elevados índices de acidentes no trânsito do nosso país.

Entre as ações que saíram do OBSERVATÓRIO para a sociedade estão a Lei Seca e as legislações que obrigam o uso do freio ABS e do airbag nos veículos, e das cadeirinhas para a proteção das crianças.

Sobre o Movimento Maio Amarelo

Há cinco anos Ramalho e uma equipe de profissionais da área de Trânsito, criaram o Movimento Maio Amarelo, que chama a atenção para o número de vítimas do trânsito. O Movimento atravessou as fronteiras brasileiras e hoje já é realizado em mais de 25 países do mundo, com ações realizadas durante todo o mês de maio.

OBSERVATÓRIO atua ainda como Organização Consultora Especial junto ao ECOSOC (Conselho Econômico e Social) da ONU (Organização das Nações Unidas) e está alinhado a seis dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Sobre o prêmio Veja-se

Prêmio Veja-se busca valorizar as histórias inspiradoras de cidadãos excepcionais que, muitas vezes longe dos holofotes, se destacaram em 2017 como agentes de mudança na sociedade brasileira.

São três finalistas em cada categoria, escolhidos pela equipe de VEJA com base em indicações feitas por especialistas de todas as regiões do Brasil. Os critérios para a seleção são o impacto social, o alcance e a originalidade de atuação dos candidatos.

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.