O Jornal O Globo de 30 de julho publicou reportagem que traça um panorama das mortes por acidentes de trânsito no país. De acordo com os números levantados pelos jornalistas Marlen Couto e Marcelo Remigio, há uma morte a cada 15 minutos, uma verdadeira guerra no trânsito! Em 20 anos desde o início do novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) os números dos acidentes de trânsito têm oscilado entre 30 e 40 mil ao ano, o que reflete em custos em diversas áreas sociais.
De 1998 até 2017 foram computadas 734.938 mortes no trânsito, o dobro de mortes por câncer de pulmão e maior que o número de vítimas fatais por armas de fogo, apurou a reportagem.
Para José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, que foi ouvido pelo jornal, não é tirando radares que se resolve os problemas do trânsito, mas sim, aumentando a fiscalização. “O essencial está no comportamento do motorista. O trânsito nunca foi tratado como tema de governo e está sendo politizado”, diz Ramalho.
[pdf-embedder url="https://www.onsv.org.br/wp-content/uploads/2019/07/Infoglobo-pag-14-1.pdf" title="Infoglobo - pag 14"][pdf-embedder url="https://www.onsv.org.br/wp-content/uploads/2019/07/Infoglobo-pag-15.pdf" title="Infoglobo - pag 15"][pdf-embedder url="https://www.onsv.org.br/wp-content/uploads/2019/07/Infoglobo-capa-30.6.pdf" title="Infoglobo capa - 30.6"]
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.