O Jornal O Globo de 30 de julho publicou reportagem que traça um panorama das mortes por acidentes de trânsito no país. De acordo com os números levantados pelos jornalistas Marlen Couto e Marcelo Remigio, há uma morte a cada 15 minutos, uma verdadeira guerra no trânsito! Em 20 anos desde o início do novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) os números dos acidentes de trânsito têm oscilado entre 30 e 40 mil ao ano, o que reflete em custos em diversas áreas sociais.
De 1998 até 2017 foram computadas 734.938 mortes no trânsito, o dobro de mortes por câncer de pulmão e maior que o número de vítimas fatais por armas de fogo, apurou a reportagem.
Para José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, que foi ouvido pelo jornal, não é tirando radares que se resolve os problemas do trânsito, mas sim, aumentando a fiscalização. “O essencial está no comportamento do motorista. O trânsito nunca foi tratado como tema de governo e está sendo politizado”, diz Ramalho.
[pdf-embedder url="https://www.onsv.org.br/wp-content/uploads/2019/07/Infoglobo-pag-14-1.pdf" title="Infoglobo - pag 14"][pdf-embedder url="https://www.onsv.org.br/wp-content/uploads/2019/07/Infoglobo-pag-15.pdf" title="Infoglobo - pag 15"][pdf-embedder url="https://www.onsv.org.br/wp-content/uploads/2019/07/Infoglobo-capa-30.6.pdf" title="Infoglobo capa - 30.6"]
LIVE ROAD SAFETY: INFRAÇÕES DE TRÂNSITO
O canal Road Safety, promoveu ontem (21), a live “Infrações de Trânsito”, com apresentação de Renato Fialho, a transmissão contou com a participação do Policial Militar Rodoviário, especialista em fiscalização e Observador Certificado, Emanoel Silva, e abordou a necessidade de fazer com que as pessoas cumpram as regras previstas na legislação de trânsito para que se possa ter mais segurança.
PELA HUMANIZAÇÃO DO TRÂNSITO
Na edição da última quarta-feira (20), do Caderno Mobilidade Estadão o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, apresentou dados relativos à segurança viária nacional e fez uma reflexão sobre a relevância da Semana Nacional de Trânsito, que está em sua 26ª edição, e que busca incentivar ações para um trânsito cada vez mais seguro no Brasil.
OBSERVATÓRIO PARTICIPA DA ABERTURA DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO EM BRASÍLIA/DF
Representantes do Sistema Nacional de Transporte estiveram presentes na cerimônia de abertura da Semana Nacional de Trânsito, realizada na última segunda-feira (18), no Ministério dos Transportes, em Brasília (DF). O Observador Certificado Arthur Magalhães representou o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária na solenidade.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.